Por que estudar no Infnet?

O Infnet é uma faculdade com uma história de quase 30 anos nas formações de Engenharias Tech. Fundada em 1994, a instituição se estabeleceu como referência neste meio, tendo formado por gerações os principais profissionais da área, o que garantiu reconhecimento e respeito dentro da indústria. O Infnet tem como objetivo principal proporcionar aos seus alunos uma educação de qualidade, conectada às demandas das empresas e voltada para a formação de profissionais atualizados e capacitados.

Um grande diferencial do Infnet é a proximidade com o mercado de trabalho e a abordagem prática aplicada em nossa metodologia. Nossos currículos são constantemente alinhados às demandas e tendências do setor, e contamos com um corpo docente composto por profissionais atuantes no mercado, o que proporciona uma aprendizagem conectada à realidade e estimula o networking entre alunos e professores. Valorizamos a participação dos alunos em projetos reais e o trabalho em equipes multidisciplinares para prepará-los adequadamente para suas futuras carreiras.

Logo marca do Instituto Infnet

Orientada ao Mercado

Excelência Acadêmica

Aprendizado Prático

Professores Atuantes

Outro importante indicador de nosso sucesso é a alta taxa de empregabilidade dos graduados da faculdade. Os profissionais formados pelo Infnet são reconhecidos no mercado por sua formação e habilidades práticas, contribuindo para seu sucesso profissional. Além disso, mantemos uma forte rede de relacionamentos com empresas e profissionais, resultando em parcerias e oportunidades de estágio e emprego para nossos alunos.

Destacamos que a Faculdade Infnet oferece uma infraestrutura moderna e de alta qualidade que atende tanto ao formato presencial quanto ao ensino a distância. 

cOMO NOSSAS GRADES CURRICULARES
SÃO DESENVOLVIDAS?

Devido à nossa abordagem de ensino, nossas grades curriculares são desenvolvidas com base no que as empresas buscam. Por isso, elas são constantemente atualizadas, sendo elaboradas com muito cuidado para atender às demandas mais atuais das áreas. Também por isso, muitas delas possuem assuntos e matérias abordadas em certificações profissionais super relevantes para suas determinadas áreas.

Veja abaixo as principais diretrizes do processo de desenvolvimento e atualização de nossas grades curriculares:

PESQUISAS E ANÁLISE DE MERCADO

A instituição realiza análises de mercado constantes para entender as habilidades e competências mais demandadas.

100% ATUALIZADA

Nos atualizamos constantemente em relação às aptidões e tecnologias mais modernas do mercado, incorporando ferramentas e metodologias avançadas de trabalho.

FOCO NA PRÁTICA

Focamos no desenvolvimento das habilidades práticas necessárias para o exercício da profissão. Para isso, oferecemos práticas em nossos laboratórios (físicos e virtuais).

PREPARAÇÃO PARA CERTIFICAÇÕES

Muitas de nossas grades curriculares servem como base para diversas certificações do ramo da tecnologia, fornecendo muitos dos conhecimentos necessários para o aluno realizar as certificações que deseja.

AUTORIDADE NO ENSINO ONLINE

As graduações Live (EAD) do Infnet não são como as outras ofertas encontradas no mercado. O MEC atribuiu nota máxima (5) à nossa didática de EAD, o que evidencia que temos diferenciais que nos destacam de outras instituições. Nossa metodologia garante que o aluno tenha a experiência e o aprendizado de uma sala de aula presencial junto aos benefícios do online.

A história da faculdade com o ensino a distância vem de longa data. O Infnet foi pioneiro neste tipo de ensino, criando um dos primeiros provedores de cursos online de tecnologia no ano 2000: o portal TI Master. Os anos de experiência no ensino a distância foram cruciais para o aprimoramento da metodologia, contribuindo para nossa expertise online e a formação de nossos diferenciais.

Por que nosso ensino a distância é diferenciado?

Nosso EAD não possui aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. Todas as nossas aulas são transmitidas em tempo real, garantindo uma importante interação entre alunos e professores, o que possibilita uma experiência de sala de aula e formação de networking sem precisar sair de casa.

Aprendizado com práticas de laboratório, usando máquinas virtuais para os alunos experimentarem as tecnologias e softwares na prática.

Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras. Essa variedade de materiais disponíveis garante que os alunos tenham acesso ao melhor conteúdo do mercado, atualizado e relevante.

O Infnet possui uma comunidade online de alunos, um espaço que funciona como uma rede social, onde os estudantes podem interagir entre si, compartilhar materiais adicionais, trocar experiências e tirar dúvidas. Dessa forma, os alunos têm um suporte mais amplo durante o curso e podem criar networking com futuros profissionais da área.

A modalidade EAD do Infnet foi reconhecida com o conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC), o que comprova a qualidade do ensino oferecido pelo Instituto. Esse reconhecimento é resultado do nosso compromisso em oferecer uma formação de excelência, que atenda às necessidades do mercado de trabalho e permita que os alunos tenham uma carreira de sucesso.

Ensino a distância que promove o Networking

Mesmo em um formato de ensino a distância, o Infnet se preocupa em oferecer oportunidades para que os alunos possam interagir e criar conexões benéficas para suas carreiras.

Diferente da grande maioria das ofertas de ensino a distância (EAD), que se baseiam em aulas gravadas sem interação entre alunos e professores, nosso ensino é através de aulas ao vivo, com uma ampla gama de ferramentas que permitem uma interação significativa. Valorizamos a participação ativa dos alunos, incentivando-os a colaborar em grupos de estudo e projetos em equipe, promovendo um verdadeiro networking. Além disso, nossa comunidade online é uma valiosa ferramenta para fortalecer conexões profissionais.

Essas oportunidades criam uma rede de contatos que pode ser extremamente valiosa para os alunos no futuro, ajudando-os a se conectar com outras pessoas do setor e progredir em suas carreiras.

INSTITUIÇÃO PREMIADA

Como dito anteriormente, o Infnet tem um compromisso com a excelência e com a formação de profissionais altamente capacitados. Os prêmios recebidos pela instituição ao longo dos anos refletem esse comprometimento e dão ainda mais credibilidade à sua reputação, atestando a qualidade da faculdade como um todo.

O maior indicador de qualidade da nossa metodologia de EAD é o reconhecimento do MEC, que garantiu conceito máximo (5) para nossa modalidade online. Além da nossa modalidade ser excepcional, todos os nossos programas EAD já reconhecidos até agora receberam conceito máximo.

O Infnet foi premiado pela Microsoft, sendo destacado duas vezes como um dos cinco melhores centros educacionais da América Latina e também como o melhor Centro Educacional do Brasil. A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e uma referência na área, portanto, ter esse selo de qualidade é um grande diferencial.

Dentre as outras premiações importantes que a instituição conquistou, podemos destacar o InRio, da Assespro-Rio (Associação das Empresas de Tecnologia do Rio) . Esse prêmio reconhece o compromisso do Infnet com a formação de profissionais de TI no Rio de Janeiro, um mercado altamente competitivo e exigente, o que destaca a qualidade dos profissionais formados pela faculdade.

PARCERIAS EDUCACIONAIS
E CERTIFICAÇÕES

O Infnet tem parcerias educacionais com empresas líderes em suas áreas de atuação, o que significa que, além de abordarmos as matérias em nossas grades curriculares, isso também permite que os alunos tenham acesso a materiais didáticos, programas e cursos oficiais que preparam para suas certificações.

Dentre as parcerias que a faculdade possui, destacamos as seguintes:

Desde 1999, o Infnet é um dos parceiros mais atuantes da Microsoft, garantindo aos alunos acesso a softwares e tecnologias avançadas, bem como a participação em programas e certificações.

A Oracle é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O Infnet é parceiro educacional da Oracle, através dos programas Academy e Workforce Development. Oferece, portanto, cursos oficiais com certificado, material didático e professores certificados.

O Infnet é o principal parceiro educacional da Adobe no Rio de Janeiro e ministra cursos certificados pela empresa. A Adobe é líder mundial no segmento de softwares para design e marketing, criadora do Photoshop e outros programas amplamente difundidos entre profissionais da área.

A Faculdade Infnet é parceira oficial da Amazon AWS. A AWS é uma plataforma de serviços em nuvem oferecida pela Amazon, que fornece uma ampla gama de recursos computacionais, armazenamento, bancos de dados, análise de dados, machine learning, segurança e muito mais.

O SAP University Alliance, programa do qual o Infnet faz parte desde 2009, permite que os alunos tenham acesso direto a softwares e outros recursos de ensino/aprendizagem fornecidos pela SAP, uma das principais empresas fornecedoras de sistemas de gestão empresarial do mundo.

O Infnet foi escolhido como Academia Regional da Cisco, o mais alto nível de parceria educacional oferecido pela empresa. A Cisco é a líder mundial na fabricação de roteadores, tão difundidos que praticamente todas as vezes que alguém acessa um serviço na Internet, utiliza indiretamente pelo menos um roteador Cisco.

PROXIMIDADE A EMPREGADORES

O Infnet possui convênios com empresas e instituições renomadas, permitindo aos alunos vivenciarem a prática da profissão antes mesmo de formados.

Nossa Central de Carreiras é um dos componentes de conexão dos alunos com o mercado de trabalho. Ela facilita a interação do corpo discente com as empresas em seus mais variados ramos de atuação e ajuda na preparação dos alunos para as oportunidades, através do autoconhecimento e do entendimento do mercado. 

Atualmente, o Infnet possui 675 empresas conveniadas que divulgam suas oportunidades de estágio e emprego para os nossos alunos, participam de semanas de empregabilidade, realizam palestras e até mesmo exames de seleção em nossa instituição. Alguns dos líderes dessas empresas são ex-alunos da faculdade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade Infnet acredita que sua atividade, por si só, já tem um forte impacto transformador, pois forma profissionais de alto nível para o mercado de trabalho. Além disso, a instituição impacta diretamente a sociedade colaborando em ações sociais de diferentes naturezas.

O Infnet concede bolsas de estudos regularmente através de programas governamentais como ProUni e FIES e de programas criados pela própria instituição como o Estude Sempre, que oferece bolsas crescentes que podem chegar a 75% do valor dos cursos, e pelo Programa de Bolsas por Mérito e Necessidade, que oferece bolsas de 25% a 100% em graduações, para alunos que demonstrem possuir mérito acadêmico e necessidade social.

Em parceria com a Prefeitura e articulação com a Assespro, o Infnet formou centenas de jovens para atuarem no mercado de TI pelo projeto Forsoft, tendo sido inclusive premiado pelas Nações Unidas. Tratam-se de cursos gratuitos de Programação de Computadores, Administração de Sistemas e Inglês Instrumental voltado para TI, para jovens com idade entre 18 e 24 anos, que estejam no último ano do Ensino Médio. Esses jovens, apadrinhados por empresas que os contratam após o curso, têm fortes chances de seguirem carreira em TI e ascenderem socialmente.

Em 2020, iniciamos o projeto GeekPower para trazer mais jovens, especialmente alunas, para a área de tecnologia. O projeto é gratuito e voltado para alunos do ensino médio. O processo seletivo prioriza as alunas, que estão sub representadas na área de programação. Realizamos também o curso Afreektech, em parceria com o Movimento Black Money Brasil para formação em marketing digital, modelagem de negócios e programação voltado para mulheres negras.

A faculdade já colaborou diretamente para projetos de ONGs como a Ação da Cidadania, COEP (Rede Nacional de Mobilização Social) e o Banco da Providência. Aproveitando-se do ciclo de palestras, o Infnet já arrecadou com seus alunos mais de 30 toneladas de alimentos, que foram doadas ao Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel, ao Movimento Viva Rio e outras ONGs de igual seriedade.