O Instituto

POR QUE ESTUDAR NO INFNET?

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro.

Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento.

Essa junção de “orientação ao mercado” com “excelência de ensino” é rara no Brasil. Normalmente, quando encontramos cursos de excelência acadêmica, são desconectados das necessidades das empresas, como é o caso da maioria das instituições públicas ou confessionais.

A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Sendo ele próprio um case de empreendedorismo e inovação, o Infnet busca formar esta mentalidade em seus alunos. Esse espírito inovador trouxe o apoio Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o Infnet tornou-se um estudo de caso da prestigiada universidade norte-americana.

Ao longo de sua trajetória, o Instituto foi agraciado com diversos prêmios, pela revista Você S/A, pela Microsoft, pela Assespro e muitos outros.

Em geral, os prêmios foram reconhecimentos da qualidade do ensino e do espírito empreendedor da Instituição. Essa qualidade também é reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

O aluno desenvolve ao longo de seu curso um portfólio de projetos, que se traduz em alta empregabilidade, tanto nas graduações como nos mais de 20 títulos de pós-graduação ofertados.

Em um universo de instituições de ensino com práticas arcaicas de gestão, o Infnet pretende continuar sendo um exemplo de gestão meritocrática, práticas concorrenciais limpas e inovação permanente.

A partir destes ideais, a instituição ficou em primeiro lugar no ranking de “Cultura Ética” com 124 instituições de ensino, organizado pela Virtuous Company.

CONHEÇA NOSSAS TRÊS ESCOLAS SUPERIORES:

INSTITUIÇÃO PREMIADA

Ao longo de sua história, o instituto ganhou diversos prêmios. Pela Microsoft, foi reconhecido duas vezes como um dos cinco melhores centros educacionais da América Latina e também como o melhor Centro Educacional do Brasil.

Os fundadores do Infnet receberam o prêmio de Empreendedores do Novo Brasil, da revista Você S/A e da Endeavor. O Instituto também ganhou o prêmio InRio, da Assespro, pelo compromisso e qualidade na formação de profissionais de TI no Rio de Janeiro. Também recebeu o prêmio Platinum da Prometric, como segundo maior centro de exames do Brasil.

Além disso, o MBA em Governança e Melhores Práticas da TI foi escolhido como o melhor MBA em TI do Rio de Janeiro, pelo ranking da revista Você S/A.

PIONEIRISMO

O Infnet foi pioneiro no ensino a distância, sendo um dos primeiros provedores de cursos online de tecnologia ao lançar no ano 2000. Em 2002, iniciou um relacionamento de longo prazo com o G-LAB (Global Entrepreneurship Lab) da Escola de Negócios do MIT (Massachusetts Institute of Technology) para aprimoramento de sua gestão. Pelo seu caráter inovador, tornou-se um estudo de caso da MIT.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Instituto Infnet acredita que sua atividade, por si só, já tem um forte impacto transformador, pois forma profissionais de alto nível para o mercado de trabalho. Além disso, a instituição impacta diretamente a sociedade colaborando em ações sociais de diferentes naturezas.

O Instituto concede bolsas de estudos regularmente através de programas governamentais como ProUni e FIES e de programas criados pela própria instituição como o Estude Sempre, que oferece bolsas crescentes que podem chegar a 75% do valor dos cursos, e pelo Programa de Bolsas por Mérito e Necessidade, que oferece bolsas de 25% a 100% em graduações, para alunos que demonstrem possuir mérito acadêmico e necessidade social. 

Em parceria com a Prefeitura e articulação com a Assespro, o Infnet formou centenas de jovens para atuarem no mercado de TI pelo projeto Forsoft, tendo sido inclusive premiado pelas Nações Unidas. Tratam-se de cursos gratuitos de Programação de Computadores, Administração de Sistemas e Inglês Instrumental voltado para a TI, para jovens com idade entre 18 e 24 anos, que estejam no último ano do Ensino Médio. Esses jovens, apadrinhados por empresas que os contratam após o curso, têm fortes chances de seguirem carreira em TI e ascenderem socialmente. 

O Instituto já colaborou diretamente para projetos de ONGs como a Ação da Cidadania, COEP (Rede Nacional de Mobilização Social) e o Banco da Providência. Aproveitando-se do ciclo de palestras, o Infnet já arrecadou com seus alunos mais de 30 toneladas de alimentos, que foram doadas ao Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel, ao Movimento Viva Rio e outras ONGs de igual seriedade.

Ainda não é nosso aluno?