Como funciona

uma Graduação Live?

COMO SÃO AS AULAS?

Reproduzir vídeo

Como o aluno aprende?

DE SEIS FORMAS COMPLEMENTARES E INTEGRADAS

Aulas interativas ao vivo

Assistindo e participando das aulas diárias ao vivo, podendo revê-las quantas vezes quiser para fixar os conteúdos.

Conteúdos indicados

Estudando os conteúdos indicados pelos professores e pela curadoria de conteúdo.

Por meio de Projetos

Colocando em prática o aprendizado de seis a dez grandes projetos.

Biblioteca

Buscando a bibliografia do curso na biblioteca online, que oferece mais de 35 mil livros e publicações.

Comunidade infnet

Interagindo com os colegas na comunidade online para tirar dúvidas e desenvolver projetos.

Ciclo de atividades

Participando de webinars e eventos online oferecidos ou indicados pela instituição.

FAÇA SUA GRADUAÇÃO SEM SAIR DE SUA CIDADE, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO

Você pode fazer as apresentações semestrais de projetos em um ambiente profissional conveniado na sua cidade ou na sede do Infnet. Você decide.

Ambientes profissionais

A graduação prevê a apresentação dos projetos de bloco em Ambientes Profissionais conveniados. 

Os Ambientes Profissionais atestam a identidade do aluno nas apresentações e reforçam sua inserção no mercado de trabalho. 

Em cidades onde não há convênio firmado ou quando os Ambientes Profissionais da cidade não estão com vagas disponíveis, cabe ao aluno indicar uma organização para firmar o convênio com faculdade.

O Ambiente Profissional pode ser uma empresa, um departamento ou uma associação profissional cuja atividade seja compatível com o tema da graduação. Em geral, é uma organização em que o aluno pode vir a estagiar ou trabalhar.

O processo de conveniar um novo ambiente profissional é simples e conta com o apoio do Infnet, devendo ser conduzido pelo aluno durante seu segundo ano de estudos. 

O aluno sempre tem a opção de realizar as atividades presenciais semestralmente na sede do Instituto Infnet, no Rio de Janeiro, caso prefira. 

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ENSINO
REMOTO DO INSTITUTO INFNET

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Aulas ao vivo
Não são videoaulas gravadas, são aulas de verdade todos os dias. Você interage em uma turma de verdade, com áudio e vídeo, igual a uma sala de aula presencial.

Flexibilidade
Todas as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também milhares de alunos e professores do Infnet, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Foco em tecnologia
O Instituto Infnet ensina tecnologia há mais de 25 anos. Nossa expertise é a computação. Ministramos o primeiro curso de Java do Brasil, em 1997. Até hoje, já foram mais de 20 mil alunos formados. 

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

É trocar as tradicionais grades centradas em conteúdos por um método focado nas competências necessárias para o aluno exercer sua profissão. O curso passa a ser orientado para o desenvolvimento de cada uma dessas competências, usando para isso conteúdos e exercícios mais adequados, sejam textos, vídeos, debates, projetos, casos ou outros. 

No ensino por competências, o curso torna-se mais alinhado ao mercado de trabalho, ensinando o que os empregadores exigem. Além disso, para aprovar o aluno, busca verificar se ele é capaz de demonstrar as competências previstas, em vez de simplesmente fazer uma prova teórica.

Todas as aulas são com professores, e não com monitores. É igual a um curso presencial, apenas é realizado de forma remota. Você vai poder tirar dúvidas fazendo perguntas durante as aulas ou na comunidade de alunos.

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo ao curso. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

De 15 a 20 horas por semana, considerando aulas, projetos e estudo individual. A graduação na modalidade Live exige tanta dedicação quanto uma graduação presencial, sendo apenas mais flexível e não mais fácil.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou a distância possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

Sim, o programa de um curso de graduação é dinâmico e suas disciplinas, competências e estrutura podem ser modificadas pela instituição. Há várias razões para um curso sofrer alterações: mudanças na tecnologia, mudanças no mercado, evolução das certificações, aprendizados da instituição, ajustes no modelo de ensino, demandas do corpo discente, feedback dos docentes e outras.

Em nossa comunidade online de alunos. Todos os dias, os alunos trocam ideias, conversam, fazem amizades, compartilham oportunidades de emprego, tiram dúvidas dos colegas e muito mais. É muito mais animado do que o corredor de uma faculdade e você vai terminar a graduação com um forte networking profissional.

Ainda não é nosso aluno?

var myLandbot = new Landbot.Container({ container: '#myLandbot', configUrl: 'https://chats.landbot.io/v3/H-746882-8QK1LBG1F7FO572V/index.json', });