Faculdade EAD Live em
Ciência de Dados (Data Science)

PYTHON, SQL, MACHINE LEARNING, TENSORFLOW, JUPYTER, DATA MINING, ESTATÍSTICA, ANÁLISE DE DADOS, PANDAS, DATA ANALYTICS, SCIKIT-LEARN, REDES NEURAIS, VISUALIZAÇÃO DE DADOS, CLUSTERIZAÇÃO

Aprenda a manipular e analisar grandes volumes de dados de variadas fontes, gerados por dispositivos móveis, redes sociais, IoT e digitalização de processos em geral nesta graduação Data Science.

Esta faculdade Data Science capacita o profissional a fazer parte da transformação digital de organizações, trabalhando com a inteligência do negócio e a tomada de decisão.

O aprendizado serve como base para importantes certificações, tais como: Professional Certificate in IBM Data Science e Microsoft Certified Azure Data Scientist Associate.

Graduação EAD Nota Máxima no MEC

PRÓXIMA TURMA

22/07/2024

DIAS DA SEMANA

Seg a Sex

HORÁRIO

20h30 às 22h

Profissional de Data Science - Graduação em Ciência de Dados, faculdade data science

Blocos e disciplinas

Disciplinas:

  • Introdução à Visualização de Dados e SQL
  • Introdução à Programação com Python
  • SQL e Modelagem Relacional
  • Python para Processamento de Dados
  • Projeto de Bloco: Fundamentos do Processamento de Dados

Disciplinas:

  • Administração de BDs noSQL com MongoDB
  • Fundamentos em Engenharia de Dados para Big Data
  • Implantação de Soluções Big Data com Hadoop
  • Desenvolvimento de Soluções Big Data com Apache Spark
  • Projeto de Bloco: Engenharia de Dados: Big Data

Disciplinas:

  • Análise de Dados
  • Visualização de Dados
  • Análise Exploratória de Dados
  • Qualidade e Governança de Dados
  • Projeto de Bloco: Análise, Qualidade e Governança de Dados

Disciplinas:

  • Inteligência Artificial: Model LifeCycle
  • Dados para Machine Learning: Feature Engineering
  • Inteligência Artificial: Classificação
  • Inteligência Artificial: Clusterização
  • Projeto de Bloco: Inteligência Artificial e Machine Learning

Disciplinas:

  • Fundamentos de Processamento de Imagem
  • Fundamentos de Processamento de Linguagem Natural
  • Aplicações em Ciência de Dados
  • Modelos Generativos: GPTs e LLMs
  • Projeto de Bloco: Ciência de Dados Aplicada

Sobre a graduação

Graduação. Essa graduação Data Science habilita para o exercício profissional na área da ciência de dados e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

A graduação em ciência de dados EAD é autorizada pela portaria nº1984  de 12 de Dezembro de 2021.

Professores com experiência prática de mercado.

Esta graduação em ciência de dados forma profissionais com capacidade de ler dados e transformá-los em resultados, a partir da manipulação e análise de grande volume de informações geradas por diferentes fontes.

O egresso da faculdade Data Science poderá atuar em cargos como: Cientista de Dados (Data Scientist), Analista de Dados (Data Analyst), Analista de Business Intelligence (BI) e Desenvolvedor de Machine Learning.

A graduação Data Science é para:

Pessoas que buscam trabalhar no campo da Ciência de Dados e dominar a recolha, tratamento e análise.

Pessoas que desejam trabalhar com a analise e manipulação de dados para apoiar a inteligência do negócio.

Profissionais que desejam atuar na transformação digital de organizações.

Profissionais que buscam complementar e avançar em suas carreiras com o domínio da manipulação, tratamento e análise de dados.

A graduação em Ciência de Dados oferece uma sólida base para o profissional fazer os exames de certificação Professional Certificate in IBM Data e Science e Microsoft Certified Azure Data Scientist Associate.

Para assistir às aulas da graduação Data Science, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno da graduação em Ciência de Dados, você terá direito a uma conta no G Suite do Google e acesso a todas as VMs (Virtual Machines) necessárias para seu aprendizado, assim como instruções para baixá-las e utilizá-las.

COORDENADOR

Fernando Ferreira

Prof. Fernando coordena a formação em Ciência de Dados e é um dos pioneiros em Data Science no Brasil, professor e coordenador desta graduação e do MBA em Data Science desde seu início.

É doutor em Inteligência Artificial pela Coppe/UFRJ e mestre em Engenharia Elétrica. Atua hoje diretamente no mercado de Data Science, sendo cofundador da Twist Systems.

Você só encontra no Infnet

Nota máxima pelo mec

O ensino remoto (EAD) da instituição é avaliado com nota máxima (5) pelo MEC.

Turma de Verdade

Nesta faculdade Data Science você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Aulas ao vivo todos os dias

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas diárias ao vivo. A única diferença da graduação presencial é que você não precisa sair de casa.

Certificações

Prepara para as certificações: Professional Certificate in IBM Data Science e Microsoft Certified Azure Data Scientist Associate.

Alta empregabilidade

A graduação Data Science é planejada para cobrir as plataformas mais demandadas pelas empresas, oferecendo máxima empregabilidade.

Projetos de mercado

O aluno aprende enquanto constrói um portfólio de projetos reais, com os mesmos desafios do mercado de trabalho.

Networking para vida

Você avança no curso junto de colegas de alto nível que proporcionam um networking relevante para toda a vida.

PARCERIAS

Logo AWS Academy
Logo IBM
Logo Microsoft IT Academy

Flexível

Você assiste às aulas da graduação Data Science, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Nesta graduação em Ciência de Dados, você faz seu horário!

faculdade data science com professores experts

Metodologia pbl

project based learning

O aluno aprende desenvolvendo projetos ao longo da faculdade Data Science. Ao invés de ensinarmos aos alunos um monte de teoria, e de vez em quando aplicar uma fração dela em exercícios, fazemos o oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem. As disciplinas de cada bloco trabalham os conceitos e ferramentas que os alunos precisam para superar cada desafio.

Nesta formação em Ciência de Dados (Data Science), cada bloco de seis meses possui um grande projeto, com desafios iguais aos que o aluno encontrará no mercado de trabalho, que substitui as provas tradicionais. Mais prática, menos teoria, desde o primeiro dia de aula.

MATRIZ CURRICULAR

Perguntas frequentes

Somos referência em engenharias tech. O Infnet foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado. Nossa proposta é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas. Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Todas as nossas aulas são ao vivo
Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas de verdade, 100% ao vivo, todos os dias, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Flexibilidade
Nesta faculdade, todas as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também com milhares de alunos e professores do Infnet, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Foco em engenharias tech
A Faculdade Infnet ensina tecnologia há quase 30 anos. Nossa expertise são as engenharias tech. Até hoje, já foram mais de 20 mil alunos formados. 

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo à faculdade Data Science. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação EAD Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou EAD possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

No final de cada bloco de estudos da faculdade Data Science, o aluno deve apresentar um projeto prático ao vivo pelo Zoom em seu ambiente de estudos, como sua residência, por exemplo. A identidade do aluno é verificada pelo professor e a apresentação é gravada para registro e comprovação da atividade.

Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de apresentar presencialmente de três a cinco projetos de seu portfólio em um evento dedicado à promoção da empregabilidade do aluno na sede da instituição no Rio de Janeiro. 

Caso o aluno da graduação Data Science não possa comparecer presencialmente, é possível solicitar dispensa. O evento é uma oportunidade única para os estudantes mostrarem seu potencial, estabelecerem conexões valiosas para o futuro profissional e aprimorarem suas habilidades de apresentação.

Tire suas Dúvidas

No atendimento digital você encontra a qualquer momento mais informações sobre as nossas graduações live. E, caso prefira conversar com um de nossos consultores, siga até o final e você será direcionado para nosso atendimento ao vivo via WhatsApp.

Cursos relacionados com Ciência de Dados (Data Science) EAD: