Nome do curso

Bacharelado em Engenharia de Software.

MEC

Autorizado pela Portaria 927 de 27/11/2015, publicada no diário oficial no dia 30/11/2015, para a modalidade EAD.

Tipo de diploma

Graduação. Habilita para o exercício profissional como Engenheiro de Software e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

Carga horária

O curso possui uma carga horária total de 4.213 horas no total, da seguinte forma: 3.216 horas para as disciplinas obrigatórias, 140 horas de atividades complementares, 400 horas de Estágio Supervisionado, 27 horas para a disciplina optativa de Libras e  430 horas de atividades de extensão.

Esta graduação tem duração de 4 anos.

Este curso EAD prepara o aluno para a certificação 1Z0-808: Oracle Certified Java Programmer.

Principais cargos

O curso desta faculdade forma para os seguintes cargos: Engenheiro de Software, Analista de Sistemas, Dev Front-end, Dev Back-end, Arquiteto de Software, Analista de Qualidade de Software, Gerente de Projeto de Software e Gerente de Sistemas.

EAD Live: Aulas diárias ao vivo e interativas.

Estágio supervisionado

Todo aluno de graduação do Infnet precisa ter ao menos 400 horas de estágio contabilizadas no boletim para se formar, estando isentos desta exigência legal apenas aqueles que já trabalham na área do curso escolhido.

O discente poderá contar com o time de carreiras do Instituto para tirar dúvidas e encontrar oportunidades.