Faculdade de Marketing Digital EAD Live | Infnet

Faculdade EAD Live
em Marketing (Digital)

TRÁFEGO PAGO, FACEBOOK ADS, TIKTOK ADS, INSTAGRAM ADS, TWITTER ADS, LINKEDIN ADS, REDES SOCIAIS, MARKETING DE CONTEÚDO, E-COMMERCE, INBOUND MARKETING, BRANDING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOr

Estude com profundidade o Marketing com foco no Digital e aprenda a desenvolver e gerir campanhas de Tráfego Pago, projetos de Marketing de Conteúdo e de Social Media, tendo domínio de competências essenciais da área como Produção de Conteúdo, Automação de Marketing, Marketing de Varejo, SEO para conteúdo e mais.

Durante este curso de Marketing EAD, você irá desenvolver projetos reais baseados nos desafios do mercado, trabalhando com as ferramentas mais demandadas pelas empresas, como: Google Ads, Facebook Ads, Instagram, TikTok, WordPress, Hubspot, Ahrefs e Google Analytics.

Próxima turma

14/04/2025

Dias da semana

Seg a Sex

Horário das aulas

20:30 às 22:00

Faculdade de Marketing EAD

Disciplinas e competências

Pesquisa, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Serviços

Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor


Ética e Empreendedorismo


Planejamento Estratégico de Marketing

Gestão de Qualidade e de Pessoas

Projeto de Bloco: Pesquisa, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Serviços

Marketing de Conteúdo e Social Media Marketing

Planejamento e Estratégia de Marketing de Conteúdo


Criação de Sites para Inbound Marketing e SEO


Social Media Marketing


Gerenciamento de Conteúdo


Projeto de Bloco: Marketing de Conteúdo e Social Media Marketing

Gerenciamento de Campanhas Pagas e Mídia de Performance

Marketing em Ferramentas de Busca (SEM): Publicidade Search, Display e Youtube

Marketing em Mídias Sociais: Facebook e Instagram Ads


Marketing em Outras Mídias Digitais Pagas: LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e Outras

 
WebAnalytics: Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital


Projeto de Bloco: Gerenciamento de Campanhas Pagas e Mídia de Performance

Gestão Estratégica de Marketing de Varejo e E-Commerce

Fundamentos do Varejo e E-Commerce


Marketing de Varejo


Trade Marketing e Merchandising


Logística e Distribuição


Projeto de Bloco: Gestão Estratégica de Marketing de Varejo e E-Commerce


Admissão e Valores

Sobre a graduação

É reconhecida pelo MEC?

Autorizado pela Portaria 741 de 05/07/2022, publicada no diário oficial no dia 07/07/2022, para a modalidade EAD.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Qual o tipo de diploma?

Graduação. Esta faculdade de Marketing EAD habilita para o exercício profissional nas diversas áreas de Marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

Quais os objetivos e carreiras?

Esta faculdade de Marketing Digital forma profissionais com capacidade para desenvolver e gerir campanhas de Marketing Digital, com foco nos campos de Social Media, Tráfego pago e Conteúdo, assim como dominar efetivamente as principais plataformas e tecnologias mais utilizadas no mercado de hoje.

O egresso poderá atuar em cargos como: Assistente de Mídias Sociais; Analista de Marketing Digital; Gerente de Marketing; Analista de Produtos; Gerente de Produtos; Gestor de Inbound Marketing; Consultor de Marketing Digital e Gestor de Tráfego.

Prepara para certificações?

Esta graduação em Marketing EAD oferece uma sólida base para o profissional fazer os exames de certificação do Google e Hubspot.

Para quem é?

Pessoas que buscam se especializar nas estratégias mais atuais do Marketing Digital.

Pessoas que desejam ingressar no Marketing Digital e atuar com a gestão de Conteúdo, Mídia Paga, Social Media e Produtos Digitais.

Profissionais que desejam migrar para o Marketing Digital e explorar seus principais campos.

Profissionais que buscam complementar suas carreiras com domínio da análise, planejamento e implementação de estratégias do Marketing Digital.

Qual infra preciso ter?

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Por que fazer marketing no Infnet?

Na Faculdade, nós empregamos nossa expertise em Tecnologia da Informação (TI) no marketing, o que eleva nossas formações na área a um patamar superior. Isso significa que nossos alunos não apenas aprendem estratégias de marketing, mas também dominam as ferramentas digitais essenciais, garantindo uma preparação completa e atualizada para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais conectado.

Sobre o cordenador

Lucas Souza

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha e tem grande experiência no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras.

É pós-graduado em BI e cursou o “Google Partners Lead with Singularity University” no Vale do Silício em 2016.


Ficha técnica do curso

*Reconhecimento da Graduação pelo MEC
**Exame do MEC que avalia o conhecimento dos alunos

Marketing para quem deseja
fugir do tradicional

Este curso é uma parceria entre a Faculdade Infnet e a Escola de Comunicação e Design Digital (ECDD) do Instituto Infnet.

Com esta junção, garantimos uma formação alinhada com as demandas do mercado atual de Marketing Digital, o qual demanda uma combinação de habilidades criativas e técnicas. 

Curso referência

Dentre os 42 critérios analisados durante a visita de autorização pelo MEC, este curso EAD recebeu nota máxima (5) em 39 deles.

Multidisciplinar

Aliamos habilidades técnicas com as criativas, proporcionando uma formação preparada para os desafios da área

Experts

Nossos Professores são atuantes de mercado, oferecendo uma educação relevante e alinhada com as demandas da indústria

alunos de graduação live da faculdade infnet

Você só encontra no Infnet

Nota máxima pelo MEC

A nossa graduação em Marketing EAD e o ensino a distância da instituição foram avaliados com nota máxima (5) pelo MEC.

Aulas ao vivo todos os dias

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas diárias ao vivo. A única diferença da graduação presencial é que você não precisa sair de casa.

Turma de verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Certificações

Os ensinamentos dessa Graduação em Marketing EAD servem como base para importantes certificações do Google e Hubspot.

Projetos de mercado

O aprendizado é construído ao redor de grandes projetos reais, baseados nos desafios iguais aos do mercado de trabalho.

Alta empregabilidade

O programa cobre as ferramentas e técnicas de maior demanda em empresas e agências, formando alunos prontos para o mercado.

HÁ DÉCADAS
FORMANDO ESPECIALISTAS DE MARKETING

O Infnet se destaca como uma instituição de ensino superior com quase três décadas de tradição. Desde sua fundação em 1994, a Faculdade tem sido influente, desenvolvendo continuamente os principais profissionais da área e conquistando reconhecimento na indústria.

Professores de mercado

Nosso corpo docente é formado por professores de mercado, que combinam experiência profissional no mercado de engenharia de software, certificações, experiência de ensino e titulação acadêmica.

atividades feitas além das aulas na faculdade infnet

Acesso à recursos exclusivos

A Faculdade Infnet tem grande experiência na iniciação profissional, proporcionando aos alunos processos, métodos e uma equipe de monitores que auxilia no aprendizado. Nossos monitores oferecem suporte ilimitado aos alunos, sempre disponíveis para atendê-los, ajudando em seu desenvolvimento individual.

Um time de professores experts

Jornalista e Mestre em Redes, Estética e Tecnocultura (Comunicação e Sociedade).
Tem como especialidade relacionamento com blogueiros e influenciadores web e experiência em link building, SEO e web analytics.
Já trabalhou com marketing de buscas, produção e distribuição de conteúdo, com foco em ranqueamento e otimização de sites e estratégias de crescimento do tráfego orgânico de sistes corporativos e e-commerce.
Foto de Flávia Crizanto - Professora da faculdade Marketing EAD
Flávia CrizantoProfessora da faculdade de Marketing EAD
Relações Públicas e especialista em gestão de negócios, tem 13 anos de experiência em projetos que envolvem estratégias de marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de influência e empreendedorismo criativo. Já trabalhou para Petrobras, B2W, UK National Lottery, Prada e Sportsworld para Alemanha, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Portugal.
Hoje, também atua no mercado como consultora de comunicação e marketing, relações públicas digitais, consultoria estratégica, planejamento de mídias sociais, blogs e gestão de marketing de influência.
Foto de Sabrina Serafim - Professora da faculdade Marketing EAD
Sabrina SerafimProfessora da faculdade de Marketing EAD
Doutora em Comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ, mestre em Comunicação pelo PPGCOM UERJ e especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião pela UERJ.
Já atuou como analista e coordenadora de pesquisa em projetos de empresas como Sebrae Nacional, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Andrade e Gutierrez, RBNA Consult, Rio Vagas, Estratégia Educacional, além de ter realizado pesquisa para candidatos a prefeituras de diversas cidades no Estado do Rio de Janeiro.
Foto de Francine Tavares - Professora do curso de Marketing EAD
Francine TavaresProfessora da faculdade de Marketing EAD
É CEO da agência digital e-tática, sendo responsável pelo gerenciamento de e-commerce e comunicação digital de diferentes empresas há mais de dez anos. Trabalha com desenvolvimento de web sites, lojas virtuais, marketing de conteúdo, e-mail marketing, gestão de crises, planejamento e execução de marketing digital.
Foto de Luís Felipe Salomão - Professor do curso de Marketing EAD
Luís Felipe SalomãoProfessor da faculdade de Marketing EAD
Mestre em Administração e profissional de Marketing, com mais de 10 anos de experiência no digital e tradicional. Trabalhou com eventos, CRM, planejamento, produção de conteúdo e mídia para redes sociais em diferentes mercados, como varejo, imobiliário e seguros. Já atuou em diversas empresas como Cambly, Approach, Leapforce, Mongeral entre outras.
Foto de Aline Melo - Professora da faculdade Marketing EAD
Aline MeloProfessora da faculdade de Marketing EAD
Doutora em Administração, Negócios e Marketing pela PUC, com 16 anos de experiência em bens de consumo atuando em empresas como L’oreal Brasil S.A, Niely Conméticos e Wella Brasil, possuí 7 anos de carreira na educação e atua como prodessora de Marketing, Vendas e Varejo.Educação, Marketing, Vendas e Varejo – Com ênfase na indústria de bens de consumo.
Foto de Vivian Steinhäuser - Professora do curso de Marketing EAD
Vivian SteinhäuserProfessora da faculdade de Marketing EAD
Anterior
Próximo

Como o aluno aprende

Através destas 6 formas complementares descritas abaixo, juntas a nossa solução integrada de Moodle, Zoom, Comunidade online, Biblioteca online e GSuite, o aluno tem os mesmos benefícios, laboratórios, networking e aprendizado de uma graduação presencial em engenharia de software, mas sem sair de casa. 

COMUNIDADE INFNET

Nossos alunos também constroem seu networking através de nossa comunidade online, onde podem se comunicar e interagir com outros alunos e professores. A comunidade online permite o compartilhamento de materiais e oportunidades a respeito de cada área.

CICLO DE ATIVIDADES

A Faculdade Infnet oferece atividades complementares, como webinars e eventos online com especialistas da área. Durante as atividades do curso, tratamos de diversos assuntos relevantes para a empregabilidade do profissional.

PROFUNDIDADE DE APRENDIZADO

Disciplinas com duração suficiente para explorar cada tema em profundidade. Uma oportunidade para o aluno aprender novos softwares e ferramentas de trabalho, construir seu portfólio e ampliar sua empregabilidade.

AO VIVO E FLEXÍVEL

Você assiste e participa das aulas todos os dias, podendo tirar dúvidas e trocar experiências com professores e colegas. Caso precise faltar ou queira rever conteúdos, você também tem a possibilidade de assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.

CONTEÚDOS PREMIUM

Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras. 

PROJETOS PRÁTICOS

Durante todas as disciplinas o aluno coloca em prática o que aprende através do desenvolvimento de projetos reais baseados nos desafios das empresas. A avaliação é feita de forma igual ao mercado, considerando as habilidades desenvolvidas pelo aluno.

Dúvidas frequentes

Para o curso de Marketing Digital, a Faculdade Infnet, referência em engenharias tech, firmou uma parceria com a ECDD, focada na indústria criativa.

Isso permite um ensino que une tecnologia e criatividade, fornecendo toda a base necessária para que o aluno seja técnico e domine os principais softwares, bem como desenvolva todo o seu potencial criativo.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas. Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Aulas ao vivo todos os dias
Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas de verdade, 100% ao vivo, todos os dias, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Flexibilidade
Neste curso de Engenharia de Software, as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também com milhares de alunos e professores do Infnet, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Curso referência em Marketing Digital
A Faculdade Infnet ensina Marketing Digital há quase 20 anos. São décadas de experiência no ensino prático e multidisciplinar exigido pela área.

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo ao curso. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação EAD Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou EAD possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

No final de cada bloco de estudos, o aluno deve apresentar um projeto prático ao vivo pelo Zoom em seu ambiente de estudos, como sua residência, por exemplo. A identidade do aluno é verificada pelo professor e a apresentação é gravada para registro e comprovação da atividade.

Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de apresentar presencialmente de três a cinco projetos de seu portfólio em um evento dedicado à promoção da empregabilidade do aluno no campus da instituição no Rio de Janeiro. 

Caso o aluno não possa comparecer presencialmente, é possível solicitar dispensa. O evento é uma oportunidade única para os estudantes mostrarem seu potencial, estabelecerem conexões valiosas para o futuro profissional e aprimorarem suas habilidades de apresentação.

Informações e valores

A Faculdade Infnet valoriza o seu tempo! Por isso, disponibilizamos a Íris, nosso atendimento inteligente, para que você possa obter informações sobre o curso de seu interesse a qualquer hora do dia.

Ao finalizar esse atendimento, estaremos prontos para te ajudar sem demora, durante o horário comercial.