Nossa história

Nossos 22 anos de história

O Instituto Infnet é um instituto de tecnologia fundado em 1994, com a chegada do acesso comercial à Internet no Brasil. Hoje é referência na formação de profissionais em Tecnologia da Informação (TI), Negócios e para a Indústria Criativa.

Fundação

O Instituto foi fundado por professores que perceberam a necessidade que o Brasil teria de profissionais em áreas relacionadas ao crescimento da Internet.

Formando profissionais

Em 1995, as atividades do Infnet já preparavam profissionais para atuarem na área e contribuíam para o crescimento desse mercado no país.

Formando parcerias

Desde o início, o Infnet buscou trazer para seus alunos as melhores tecnologias e práticas, através de parcerias educacionais oficiais com os principais provedores para TI, Negócios e a Indústria Criativa: Allaire (1996), Netscape (1997), Macromedia (1998), Microsoft (1998), Oracle (1998), Adobe (2000), Cisco (2007), Corel (2007), Autodesk (2009), EMC (2009), IBM (2009), SAP (2009), Linux Professional Institute (2010), VMware (2011), Apple (2012) e PMI (2012).

Centro de Provas

O Instituto também logo se credenciou para poder realizar em seu campus os exames de certificação profissional de quase todos os provedores acima, através de parcerias com a Pearson Vue e a Prometric. Essa atuação cresceu bastante e, já em 2010, o Infnet recebeu o prêmio Platinum da Prometric, por ter sido o segundo maior centro de exames Prometric do Brasil (sendo que o maior fica em São Paulo).

Portal TI Master

O Infnet também foi pioneiro no ensino a distância, sendo um dos primeiros provedores de cursos online de tecnologia ao lançar no ano 2000 o portal TI Master, para alunos de todo o Brasil.

MIT

Sempre buscamos o melhor também para a nossa gestão, tendo iniciado em 2002 um relacionamento de longo prazo com o G-LAB (Global Entrepreneurship Lab) da Escola de Negócios do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Ensino Superior

Em 2006, o Instituto iniciou suas atividades em ensino superior com a inauguração da Escola Superior da Tecnologia da Informação (http://www.infnet.edu.br/esti/) e a Escola de Comunicação e Design Digital (http://ecdd.infnet.edu.br/), autorizadas pelo MEC com nota máxima para o corpo docente e também para as instalações físicas. E, em 2012, suas crescentes atividades acadêmicas no campo da Administração deram origem à terceira escola do Infnet, a Escola de Negócios (http://www.infnet.edu.br/negocios/).

Premiação Revista Você S/A

Os fundadores do Infnet receberam o prêmio de Empreendedores do Novo Brasil, da revista Você S/A e da Endeavor, e o Instituto foi agraciado com o prêmio InRio, da Assespro, pelo compromisso e qualidade na formação de profissionais de TI no Rio de Janeiro. Além disso, o MBA em Governança e Melhores Práticas da TI foi escolhido como o melhor MBA em TI do Rio de Janeiro (e o único classificado para o ranking), e o MBA com os alunos mais qualificados do Brasil, pelo ranking da revista Você S/A.

Premiações Microsoft

Ao longo de sua história, o instituto ganhou diversos outros prêmios. Pela Microsoft, foi reconhecido duas vezes como um dos cinco melhores centros educacionais da América Latina, além de ter ganho um prêmio especial pela preocupação com a qualidade das aulas em 2010 e ser escolhido como o melhor Centro Educacional do Brasil em 2013.

No seleto grupo das 1% melhores do país

Em pouco tempo o Instituto Infnet alcançou o topo do ranking nacional do ensino superior, estando junto às 1% melhores instituições de ensino superior privadas. No ranking divulgado, o instituto foi o 14o. colocado em um total de 1.906 instituições.

22 anos de história
Mais de 20 mil alunos
48 programas disponíveis

Hoje, com 22 anos de história e mais de 20 mil alunos, o Instituto Infnet possui 21 graduações e 27 pós-graduações, sempre com as maiores notas de avaliação pedagógicas realizaadas pelo MEC.