FICHA TÉCNICA

Nome do curso

Bacharelado em Segurança da Informação e Defesa Cibernética.

MEC

Autorizado com nota máxima (5) pela Portaria 20 de 19/01/2024, publicada no diário oficial no dia 22/01/2024 para a modalidade EAD.

Tipo de diploma

Graduação. Habilita para o exercício profissional na área de Segurança Cibernética. Permite a continuação dos estudos em especialização, MBA, mestrado e doutorado, além da participação em concursos públicos.

Carga horária

O curso possui uma carga horária total de 2.558 horas no total, da seguinte forma: 1.816 horas para as disciplinas obrigatórias, 60 horas de atividades complementares, 400 horas de estágio supervisionado, 27 horas para a disciplina optativa de Libras e 255 horas de atividades de extensão.

 

Duração

Esta graduação tem duração de 2 anos e 6 meses.

Certificações

Este curso prepara o aluno para as seguintes certificações oficiais: Certified Information Systems Security Professional (CISSP), Certified Ethical Hacker (CEH), CompTIA Security+, Certified Information Security Manager (CISM), Cisco Certified Network Associate – Security (CCNA Security), Certified Incident Handler (GCIH) e Certified Hacking Forensic Investigator (CHFI).

Principais cargos

Analista de Segurança da Informação, Engenheiro de Segurança Cibernética, Consultor de Segurança Cibernética, Arquiteto de Segurança em Aplicações, Especialista em Privacidade e Proteção de Dados, Analista de Forense Digital, Pesquisador de Ameaças Cibernéticas, entre outras.

Modalidade

EAD Live: aulas ao vivo todos os dias.

Estágio supervisionado

Todo aluno de graduação da Faculdade Infnet precisa ter ao menos 400 horas de estágio contabilizadas no boletim para se formar, estando isentos desta exigência legal apenas aqueles que já trabalham na área do curso escolhido.

O discente poderá contar com o time de carreiras do Infnet para tirar dúvidas e encontrar oportunidades.

Projeto pedagógico de curso

Veja o projeto pedagógico do curso aqui