COMO SÃO AS AULAS?

Nossa plataforma de graduação Live é construída para que o aluno tenha a mesma experiência e aprendizado de uma sala de aula presencial, mas sem precisar sair de casa.

O aluno faz parte de uma turma de verdade, se comunicando em tempo real com os professores e colegas de turma. Nossas aulas são desenvolvidas a partir das demandas e competências que o mercado de trabalho exige, garantindo ao profissional uma formação atual e conectada ao que as empresas procuram.

Aulas ao vivo todos os dias

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. Todas as nossas aulas são 100% ao vivo e interativas, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Aprendizado prático em laboratório

O aprendizado se dá através de práticas em laboratório, usando máquinas virtuais para os alunos experimentarem as tecnologias e softwares mais demandados do mercado.

Com professores atuantes

Nossos professores atuam em grandes empresas como Globo, Petrobras e White Martins. São profissionais comprometidos e presentes na formação do aluno.

COMO O ALUNO APRENDE?

Através destas 6 formas complementares descritas abaixo, juntas a nossa solução integrada de Moodle, Zoom, Comunidade online, Biblioteca online e GSuite, o aluno tem os mesmos benefícios, laboratórios, networking e aprendizado de uma graduação presencial, mas sem sair de casa. 

Ao vivo e flexíveis

Você assiste e participa das aulas, podendo tirar dúvidas e trocar experiências com professores e colegas.

Caso precise faltar ou queira rever conteúdos, você também tem a possibilidade de assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.

Conteúdos premium

Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras. 

Projetos práticos

Durante todas as disciplinas o aluno coloca em prática o que aprende através do desenvolvimento de projetos reais baseados nos desafios das empresas.

A avaliação é feita de forma igual ao mercado, considerando as habilidades desenvolvidas pelo aluno.

Comunidade Infnet

Nossos alunos também constroem seu networking através de nossa comunidade online, onde podem se comunicar e interagir com outros alunos e professores.

A comunidade online permite o compartilhamento de materiais e oportunidades a respeito de cada área.

Ciclo de Atividades

Oferecemos atividades complementares, como webinars e eventos online com especialistas da área.

Durante as atividades, tratamos de diversos assuntos relevantes para a empregabilidade do profissional.

Profundidade no aprendizado

Disciplinas com duração suficiente para explorar cada tema em profundidade.

Uma oportunidade para o aluno aprender novos softwares e ferramentas de trabalho, construir seu portfólio e ampliar sua empregabilidade.

PRÁTICA EM LABORATÓRIOS VIRTUAIS​

Nossas aulas são com os principais softwares de mercado de cada área.

Nossas aulas são com os softwares e ferramentas mais utilizados e relevantes de suas áreas, sempre refletindo o que o mercado exige. O profissional formado no Infnet sai com um conhecimento teórico-prático das principais competências e tecnologias necessárias para atuar no mercado de trabalho.

Veja aqui algumas das ferramentas que trabalhamos em nossas Graduações Live:

NOSSA METODOLOGIA DE ENSINO

A nossa metodologia de ensino é desenvolvida para que os alunos formados saiam preparados para enfrentar os desafios do dia a dia que o profissional da área tem de lidar. 

Para isso, nossa forma de ensino prioriza uma aprendizagem prática nas tecnologias e softwares que o mercado demanda, assim como nossa avaliação é feita a partir de projetos que contemplam as principais competências teórico-práticas que o profissional precisa desenvolver.

Podemos resumir nossa metodologia nesses principais pontos:

O aprendizado é baseado em competências e projetos

O ensino é feito através dos blocos de aprendizado, que são formados por disciplinas e projetos de bloco.

Cada bloco de aprendizado possui um tema principal, dividido em competências e subcompetências que são definidas a partir de pesquisas das demandas do mercado.

O projeto de bloco é uma atividade interdisciplinar, com características próprias. Nele, você irá colocar em prática o que aprendeu nas disciplinas do determinado bloco, desenvolvendo projetos com apresentações obrigatórias. Independentemente se o trabalho for feito em grupo ou sozinho, cada aluno é avaliado por seu desempenho individual.

Além dos projetos de bloco, o aluno é avaliado por testes de performance e assessments

As disciplinas dentro dos blocos de aprendizado possuem temas semelhantes e complementares, tornando possível a realização de projetos integrados entre elas. Por isso, não é possível matricular-se em disciplinas avulsas, já que há interdependência entre as disciplinas de um bloco.

  • Testes de Performance

São atividades realizadas ao longo da disciplina em diferentes formatos, de acordo com as competências que estão sendo ensinadas naquele momento. Elas são obrigatórias em todas as disciplinas. Ao longo do período, você realizará esses testes para colocar em prática o que está sendo ensinado no momento.

Em cada disciplina, há 3 testes de entrega obrigatórios e no Projeto de Bloco há no mínimo 5 testes obrigatórios.

  • Assessments

São as atividades práticas avaliativas feitas próxima ao final de cada disciplina, que cobrem todas as competências previstas nela. Normalmente, os alunos possuem uma semana para desenvolver o trabalho individual nas disciplinas regulares.

Horas de estágio ou trabalho

Todo aluno precisa ter ao menos 400 horas de estágio (o que equivale, aproximadamente, a 3/4 meses de estágio) para poder se formar. O intuito é que o aluno seja inserido no mercado de trabalho durante a sua graduação. Você poderá contar com o time de carreiras do Infnet para tirar dúvidas e encontrar novas oportunidades. Além disso, você terá acesso ao Manual do Aluno, que contém todas essas informações. 

Os alunos que já possuem um emprego na área do curso podem utilizar as horas trabalhadas ao longo da graduação no lugar do estágio obrigatório.

Horas de extensão e atividades complementares

Para se formar, todos os alunos de graduação devem ter uma quantidade mínima de horas de extensão cumpridas, que variam de acordo com o curso.

As atividades de extensão são projetos supervisionados protagonizados pelos alunos. Com orientação dos professores, os alunos devem prestar serviços, gratuitos ou não, para uma pessoa ou organização que não faz parte da instituição de ensino.

Para uma atividade ser considerada de extensão, é preciso que exista envolvimento com a comunidade externa e que ela seja relacionada às competências já desenvolvidas pelo aluno na graduação.

É importante ressaltar que as horas de extensão não são equivalentes às horas de atividades complementares.

As atividades complementares são obrigatórias, sendo uma forma de o aluno complementar seus estudos com as mais diversas atividades fora da sala de aula. O aluno é quem deve tomar a iniciativa de buscar as atividades para seu desenvolvimento.

SOBRE AS APRESENTAÇÕES DE PROJETOS SEMESTRAIS

  • Posso fazer as apresentações da minha cidade?

Em todas as graduações, os alunos precisam apresentar um projeto prático ao fim de cada bloco semestral de estudos. O aluno pode apresentar os projetos de bloco do local onde habitualmente estuda, como sua residência, por exemplo.

A apresentação dos projetos de bloco é sempre ao vivo e com o link de acesso público. O aluno deverá manter a câmera ligada para verificação de sua identidade pelo professor e a gravação da apresentação será guardada para registro e comprovação da atividade.

  • Teremos encontros presenciais?

Durante o último bloco de sua graduação, os alunos devem fazer uma apresentação presencial de seus principais projetos em um evento exclusivo no campus do Infnet, no Rio de Janeiro.

Este evento é dedicado a promover a empregabilidade e o networking dos alunos, contando com a presença de empregadores, professores, gestores da instituição e colegas de graduação, além da divulgação dos trabalhos nas mídias sociais. Assim, ao apresentar seus projetos e habilidades, os alunos poderão interagir e se conectar diretamente com profissionais experientes do mercado, expandindo suas redes de contatos e recebendo informações relevantes sobre tendências e desafios de sua área de atuação. São insights valiosos para os alunos que estão iniciando uma nova carreira.

Para os casos de alunos que não puderem comparecer em nossa sede, haverá a possibilidade de um pedido de dispensa, que deverá ser justificado e será analisado pela direção da faculdade.

  • Como será o dia do evento?

Serão apresentados entre três a cinco projetos (a sua escolha) desenvolvidos ao longo do curso pelo aluno. A apresentação acontece no campus do Infnet, e é uma oportunidade do aluno conhecer pessoalmente seus colegas, professores e a infra da faculdade.

DIPLOMA E CERTIFICAÇÕES

Ao final da sua graduação, você estará formado e terá um diploma de uma faculdade com quase 30 anos de história e reconhecida pelo mercado de trabalho.

Além disso, sabemos que na área de Tecnologia as certificações profissionais que as empresas ofertam são importantes para que o aluno possa complementar seu currículo e se destacar em relação à concorrência.

Por isso, sempre garantimos que nossas graduações Live estejam a par dos temas e competências das principais certificações de cada área, assegurando ao aluno uma sólida base de conteúdos e ensinamentos para se prepararem para as certificações.

Diploma igual ao presencial

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação Live são iguais aos diplomas de graduação presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma.

Prepara para certificações

Nossas graduações oferecem o conteúdo teórico para diversas certificações, mas nós não oferecemos o certificado. Para obter qualquer certificação é necessário se inscrever nos sites oficiais das instituições e realizar a prova.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ENSINO REMOTO DA FACULDADE INFNET

Somos referência em engenharias tech. O Infnet foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado. Nossa proposta é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Aulas ao vivo todos os dias
Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. <b>São aulas de verdade, 100% ao vivo, todos os dias</b>, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Flexibilidade
Todas as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também milhares de alunos e professores da faculdade, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Foco em engenharias tech
A Faculdade Infnet ensina tecnologia há quase 30 anos. Nossa expertise são as engenharias tech. Até hoje, já foram mais de 20 mil alunos formados.

O MEC conferiu nota máxima (5) para o EAD da Faculdade Infnet. Nossa graduação Live também possui individualmente diversos cursos com conceito máximo (5).

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

É trocar as tradicionais grades centradas em conteúdos por um método focado nas competências necessárias para o aluno exercer sua profissão. O curso passa a ser orientado para o desenvolvimento de cada uma dessas competências, usando para isso conteúdos e exercícios mais adequados, sejam textos, vídeos, debates, projetos, casos ou outros. 

No ensino por competências, o curso torna-se mais alinhado ao mercado de trabalho, ensinando o que os empregadores exigem. Além disso, para aprovar o aluno, busca verificar se ele é capaz de demonstrar as competências previstas, em vez de simplesmente fazer uma prova teórica.

Todas as aulas são com professores, e não com monitores. É igual a um curso presencial, apenas é realizado de forma remota. Você vai poder tirar dúvidas fazendo perguntas durante as aulas ou na comunidade de alunos.

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo ao curso. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

De 15 a 20 horas por semana, considerando aulas, projetos e estudo individual. A graduação na modalidade Live exige tanta dedicação quanto uma graduação presencial, sendo apenas mais flexível e não mais fácil.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou a distância possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

Sim, o programa de um curso de graduação é dinâmico e suas disciplinas, competências e estrutura podem ser modificadas pela instituição. Há várias razões para um curso sofrer alterações: mudanças na tecnologia, mudanças no mercado, evolução das certificações, aprendizados da instituição, ajustes no modelo de ensino, demandas do corpo discente, feedback dos docentes e outras.

Em nossa comunidade online de alunos. Todos os dias, os alunos trocam ideias, conversam, fazem amizades, compartilham oportunidades de emprego, tiram dúvidas dos colegas e muito mais. É muito mais animado do que o corredor de uma faculdade e você vai terminar a graduação com um forte networking profissional.

Ainda não é nosso aluno?

var myLandbot = new Landbot.Container({ container: '#myLandbot', configUrl: 'https://chats.landbot.io/v3/H-746882-8QK1LBG1F7FO572V/index.json', });