Nossos processos seletivos

Vestibular Faculdade Infnet

Vestibular Faculdade Infnet

Com sua nota do ENEM

Com sua nota do ENEM

Além dessas formas, você também pode se inscrever sendo portador de diploma ou fazendo uma transferência.

Entenda o processo de Inscrição

Independente da sua forma de Inscrição em nossas Graduações, a primeira etapa é a mesma para todos: você precisará seguir estes dois passos descritos abaixo para iniciar o processo.

01

Inicie o atendimento inteligente

02

Converse com nossos consultores e siga o processo

Etapas dos processos seletivos

1. Agende sua prova

Na Faculdade Infnet o processo seletivo para as graduações live é feito sob demanda. Você poderá solicitar para o consultor do seu atendimento a qualquer momento suas credenciais para realizar a prova do vestibular.

2. Receba suas credenciais para acesso ao portal

Para realizar a prova do vestibular é preciso ter acesso ao nosso portal acadêmico. Informe o consultor responsável pelo seu atendimento sua intenção de realizar o processo e receba online as informações do site e suas credenciais de acesso.

3- Realize sua prova online

A prova traz 40 questões e mais uma redação. A redação é obrigatória é o plagio é um motivo para a redação ser avaliada com nota zero. Escreva seu próprio texto, expresse sua própria argumentação.

As 40 questões iniciais são de múltipla escolha. Elas estão divididas nas disciplinas de português aplicado, raciocínio lógico-matemático, inglês e tecnologias da informação e comunicação.

Você terá 3 horas para realizar a prova e terá direito a apenas uma tentativa.

4- Resultado do processo seletivo

Após a realização da prova, você receberá um email com o resultado do seu vestibular. Caso tenha sido aprovado, daremos continuidade no seu processo de matrícula totalmente online (whatsapp). 

O candidato que deseja ingressar via ENEM, deverá apresentar em seu atendimento cópia digitalizada do seu último boletim com as notas do ENEM.

As edições do ENEM aceitas são aquelas realizadas no período máximo de 10 anos em relação à data atual da sua inscrição na faculdade.

A nota de corte para ingressar nas graduações live via ENEM é de 500 pontos.

O candidato que deseja ingressar via forma de ingresso “Portadores de Diploma”, deverá apresentar em seu atendimento cópia digitalizada do seu Diploma (válido).

O candidato que deseja ingressar via forma de ingresso “Transferência”, deverá apresentar em seu atendimento cópia de um documento válido de matrícula na sua instituição anterior de ensino.

Para solicitar sua reabertura de matrícula se comunique com a Secretaria, via requerimento, para análise pela coordenação do curso. Na reabertura de matrícula, o aluno fica sujeito às alterações da matriz curricular que tenham ocorrido no curso durante o período em que esteve com a matrícula trancada.

Além disso, é necessário que a vaga requerida esteja disponível e que os prazos previstos para a integralização da referida matriz possam ser cumpridos.

Após um ano de matrícula trancada, o aluno deve procurar a central de matrículas para fazer um novo contrato.

Qual é a documentação exigida no ato da matrícula?

Você será informado pelo consultor educacional da lista de documentos necessários para entrega no ato da matrícula (online ou presencial). São eles:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Documento oficial de identidade (Não serve CNH);
  • Título de eleitor;
  • Certificado de situação militar (para pessoas do sexo masculino);
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio – Frente e Verso (antigo 2º grau);
  • Publicação no Diário Oficial para os formados após 1985 – (Apenas para formados no RJ); 
  • Histórico escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau);


O cumprimento de todas as etapas do processo de matrícula é fundamental para que o aluno posteriormente não tenha problemas para a emissão de declarações ou certificados