Faculdade EAD
em Marketing (Digital)

TRÁFEGO PAGO, FACEBOOK ADS, TIKTOK ADS, INSTAGRAM ADS, TWITTER ADS, LINKEDIN ADS, REDES SOCIAIS, MARKETING DE CONTEÚDO, E-COMMERCE, INBOUND MARKETING, BRANDING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOr

Estude com profundidade o Marketing com foco no Digital e aprenda a desenvolver e gerir campanhas de Tráfego Pago, projetos de Marketing de Conteúdo e de Social Media, tendo domínio de competências essenciais da área como Produção de Conteúdo, Automação de Marketing, Marketing de Varejo, SEO para conteúdo e mais.

Durante as aulas, você irá desenvolver projetos reais baseados nos desafios do mercado, trabalhando com as ferramentas mais demandadas pelas empresas, como: Google Ads, Facebook Ads, Instagram, TikTok, WordPress, Hubspot, Ahefs e Google Analytics.

Instituto Infnet EAD nota máxima pelo MEC

PRÓXIMA TURMA

17/04/2023

DIAS DA SEMANA

Seg a Sex

HORÁRIO

20h30 às 22h00

Profissional de marketing digital

DISCIPLINAS E COMPETÊNCIAS

Projeto de Bloco: Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Serviços

  • Interpretar planos de marketing
  • Inovar em marketing
  • Trabalhar em equipe em projetos de marketing, respeitando a diversidade e avaliando a questão da sustentabilidade ambiental, da diversidade étnico-racial e dos direitos humanos no marketing
  • Realizar e analisar pesquisas de mercado para o desenvolvimento de um novo produto ou serviço
  • Elaborar uma estratégia para o desenvolvimento de uma marca
  • Elaborar o planejamento de marketing para um novo produto ou serviço, incluindo seu mix de marketing

 

Planejamento Estratégico de Marketing

  • Compreender o que é planejamento estratégico de marketing
  • Explicar as principais diferenças entre o marketing de produtos e o marketing de serviços
  • Analisar casos de marketing serviços e de marketing de produtos existentes
  • Reconstruir o mix de marketing de um produto ou serviço existente
  • Identificar as etapas do processo de desenvolvimento de um produto ou serviço
  • Elaborar o planejamento estratégico de marketing para um produto ou serviço

 

Gestão de Qualidade e de Pessoas

  • Descrever os princípios gerais da gestão da qualidade nas organizações
  • Descrever os principais aspectos relacionados à gestão de pessoas e seu impacto na qualidade
  • Explicar a inserção da qualidade no marketing e a relação entre qualidade, sua gestão e a questão da qualidade percebida
  • Analisar diferentes serviços do ponto de vista da sua qualidade, desde a venda, passando pela entrega e até o pós-venda
  • Explicar as relações entre a gestão da qualidade e a gestão de pessoas
  • Aplicar técnicas da qualidade total: fluxos de processos, procedimentos operacionais padrão (POP), indicadores de performance e qualidade (KPI) e o ciclo de melhoria contínua PDCA
  • Explicar a importância da ética, do respeito aos direitos humanos e à diversidade e à sustentabilidade na gestão de pessoas, na qualidade e no marketing em geral

 

Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

  • Explicar a importância da compreensão do comportamento do consumidor para o marketing
  • Descrever os principais conceitos e aplicações das pesquisas de mercado, suas limitações e sua relação com o marketing
  • Descrever as principais técnicas e metodologias para o planejamento, aplicação e análise de pesquisas de mercado de natureza quantitativa e qualitativa
  • Elaborar o briefing para pesquisas de mercado
  • Aplicar técnicas de pesquisa de mercado qualitativa
  • Aplicar técnicas de pesquisa de mercado quantitativa
  • Interpretar os resultados de pesquisa
  • Interpretar relatórios de auditoria de mercado

 

Branding

  • Explicar a relação entre as marcas e a estratégia das organizações
  • Propor diferentes tipos de posicionamento de marca
  • Descrever o processo de estabelecimento de uma marca
  • Elaborar uma estratégia de desenvolvimento de uma marca para um produto ou serviço

Projeto de Bloco: Marketing de Conteúdo

  • Analisar casos de projetos de implantação de marketing de conteúdo em diferentes contextos
  • Discutir a dimensão ética e legal em estratégias de marketing de conteúdo
  • Planejar uma estratégia de marketing de conteúdo
  • Realizar a implantação tecnológica de uma estratégia de marketing de conteúdo
  • Produzir conteúdos em diferentes formatos para uma estratégia de marketing de conteúdo
  • Avaliar os resultados, implementar aprendizados e identificar oportunidades de melhoria e otimização em uma estratégia de marketing de conteúdo

 

Introdução ao Inbound Marketing

  • Explicar os conceitos de marketing de conteúdo, inbound marketing e suas relações com as mídias sociais
  • Explicar a importância do planejamento editorial de conteúdo da marca nas diferentes plataformas digitais, incluindo marketing direto e mídias sociais
  • Planejar conteúdos de acordo com uma estratégia de vendas, personas, a jornada do consumidor e micro-momentos
  • Criar jornadas do consumidor e estratégias de funil de vendas, planejando histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
  • Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting e de pesquisa de palavras-chave
  • Criar checklists para a revisão de conteúdos de acordo com o planejamento

 

Tecnologias para a Implantação de Estratégias de Marketing de Conteúdo

  • Implementar conteúdos no WordPress
  • Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
  • Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
  • Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
  • Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
  • Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site

 

Gerenciamento de Conteúdo

  • Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão incluindo um calendário editorial
  • Criar briefings e selecionar autores para para a produção de conteúdos
  • Editar conteúdos aplicando as principais técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
  • Planejar a criação de link building e o desenvolvimento de parcerias para a distribuição de conteúdo
  • Planejar e gerir a publicação de conteúdos
  • Criar campanhas utilizando influenciadores digitais

 

Otimização em Marketing de Conteúdo e Análise de Resultados

  • Descrever ferramentas de WebAnalytics e suas aplicações para a mensuração e otimização de conteúdo
  • Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
  • Instalar o Google Search Console e integrá-lo ao Google Analytics
  • Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
  • Criar metas e eventos no Google Analytics
  • Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio

Projeto de Bloco: Gerenciamento de Campanhas Pagas e Mídia de Perfomance

  • Compreender de forma ampla a inserção do marketing digital no contexto de mercado do marketing e da publicidade e propaganda
  • Compreender e refletir acerca da inserção das mídias sociais e do marketing digital no quadro teórico da comunicação e da cultura, explorando alguns dos principais pensadores da área, como Pierre Levy e Castells
  • Analisar diferentes casos de campanhas de marketing digital sabendo distinguir razões que ligam diferentes contextos a diferentes escolhas e diferentes resultados
  • Executar todas as etapas do entregável do bloco, desde a definição do cliente, do planejamento das campanhas e das escolhas a elas relacionadas, da sua execução e dos resultados obtidos
  • Produzir um relatório cobrindo todas as etapas do projeto executado

 

Marketing em Ferramentas de Busca (SEM): Publicidade Search, Display e YouTube

  • Descrever o mercado de ferramentas de busca e as principais técnicas envolvidas na sua utilização pelo marketing
  • Planejar e implementar campanhas de Google Ads: Search, Display e Youtube
  • Pesquisar as melhores palavras-chave para o público-alvo e objetivos desejados, considerando o custo
  • Planejar a melhor estrutura de anúncios e grupos de anúncios
  • Planejar o orçamento de campanhas de Google Ads: Search, Display e Youtube baseado em alcance e expectativa de resultados
  • Planejar os melhores formatos de anúncios Display para o público-alvo e objetivos desejados
  • Planejar a produção de um anúncio YouTube compreendendo os principais passos criativos
  • Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas de Google Ads
  • Fazer testes A/B de anúncios Google Ads: Search, Display e Youtube com segmentações diversas

 

Marketing em Mídias Sociais: Facebook e Instagram Ads

  • Descrever os processos do planejamento estratégico de campanhas em mídias sociais
  • Implementar a melhor segmentação e formatos de anúncio de uma campanha de Facebook Ads e Instagram Ads
  • Avaliar campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads
  • Planejar o orçamento de campanhas para ações de Facebook Ads e Instagram Ads baseado em alcance e expectativa de resultados
  • Implementar campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads através do Gerenciador de Anúncios
  • Impulsionar posts Facebook e Instagram de maneira direta
  • Implementar venda de produtos diretamente do Instagram e Facebook
  • Fazer testes A/B de anúncios Facebook e Instagram com segmentações diversas

 

Marketing em Outras Mídias Digitais Pagas: LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e Outras

  • Planejar campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads, com melhor segmentação e formatos de anúncio
  • Justificar a inclusão de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads em um plano de mídia, comparando com Facebook e Instagram Ads
  • Planejar o orçamento de campanhas para ações de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads
  • Implementar campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads
  • Avaliar campanhas em LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads
  • Fazer testes A/B de campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads

 

WebAnalytics: Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital

  • Explicar a importância da análise de resultados em campanhas de marketing digital
  • Implantar e testar landing pages, buscando a máxima conversão
  • Implantar tags GTM para campanhas de marketing digital
  • Medir indicadores de marketing digital com o Google Analytics
  • Definir, coletar e analisar indicadores chave de performance (KPIs) para landing pages e sites de ecommerce
  • Criar relatórios e dashboards de campanhas de marketing digital com o Google Data Studio
  • Realizar benchmarketing utilizando dados externos da concorrência

Projeto de Bloco: Social Media Marketing

  • Analisar casos de social media marketing
  • Elaborar uma estratégia de social media marketing para um cliente, envolvendo diferentes plataformas
  • Implementar uma estratégia de social media marketing para um cliente
  • Analisar o desempenho de uma estratégia de social media marketing
  • Propor melhorias para uma estratégia de social media marketing

 

Facebook Marketing

  • Descrever os principais recursos disponíveis no Facebook para o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação
  • Criar um Plano de Conteúdo para o Facebook incluindo publico-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho
  • Analisar o desempenho de posts de Facebook definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Relacionar a utilização de campanhas pagas com estratégias de social media marketing no ambiente do Facebook
  • Planejar a utilização de grupos de Facebook para aumento de engajamento e reconhecimento do perfil na rede

 

LinkedIn Marketing

  • Descrever os principais recursos disponíveis no LinkedIn para o desenvolvimento de estratégias de marketing
  • Criar uma LinkedIn Page observando as melhores práticas e com conteúdo para o público-alvo, planejamento de datas de postagens e assuntos definidos
  • Relacionar a utilização de campanhas pagas com estratégias de social media marketing no ambiente do LinkedIn
  • Analisar o desempenho de posts de LinkedIn definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Planejar a utilização de grupos de LinkedIn para aumento de engajamento e reconhecimento do perfil na rede

 

Instagram Marketing

  • Descrever os principais recursos disponíveis no Instagram para o desenvolvimento de estratégias de marketing em mídia social
  • Criar um Plano de Conteúdo para o Instagram incluindo público-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho
  • Relacionar a utilização de campanhas pagas de Instagram com estratégias de social media marketing no ambiente do Instagram
  • Analisar o desempenho de posts de Instagram definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Aumentar o alcance da sua rede de Instagram e o engajamento de forma que a influência no processo de decisão dos seguidores também aumente

 

Vídeo Social Media: YouTube, TikTok e Outras

  • Descrever os principais recursos disponíveis no Youtube, Tik Tok e outras redes para o desenvolvimento de estratégias de marketing
  • Criar um Plano de Conteúdo para o YouTube e Tik Tok incluindo publico alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho
  • Relacionar campanhas pagas de YouTube e Tik Tok com estratégias de social media marketing no ambiente destas plataformas
  • Analisar o desempenho de publicações de YouTube e Tik Tok definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Aumentar o alcance das suas redes de YouTube e Tik Tok e o engajamento de forma que a influência no processo de decisão dos seguidores também aumente

Projeto de Bloco: Gestão Estratégica de Marketing de Varejo e E-Commerce

  • Avaliar os diferentes modelos de varejo e comércio eletrônico, reconhecendo diferentes ações nos diferentes modelos
  • Elaborar estratégias de marketing de varejo e comércio eletrônico com objetivo de fidelização de clientes e crescimento de vendas
  • Avaliar necessidades de inovações no varejo e no comércio eletrônico objetivando soluções para o mercado atual e futuro
  • Analisar a cadeia de suprimentos como uma rede de relacionamento e aproveitamento para o negócio de varejo
  • Compreender o papel da gestão em equipe no ambiente de varejo, atuando com respeito à diversidade cultural, racial e de gênero, inclusive nas relações ao longo da cadeia de produção

 

Fundamentos do Varejo e E-Commerce

  • Explicar o que é marketing de varejo
  • Explicar o que é comércio eletrônico
  • Compreender as formas de expansão do varejo e do comércio eletrônico
  • Compreender os principais indicadores do varejo e do comércio eletrônico
  • Explicar o papel do comércio eletrônico no varejo
  • Avaliar ambientes de varejo presencial e eletrônico quanto ao design e a relação com o consumidor

 

Marketing de Varejo

  • Compreender os principais conceitos do marketing de varejo
  • Compreender a estratégia de preço no varejo presencial e eletrônico
  • Avaliar a construção de marca na perspectiva do varejo
  • Compreender os conceitos de comportamento do consumidor e o código de defesa do consumidor no ambiente presencial e eletrônico
  • Compreender o sistema de informação de marketing e coleta de dados do consumidor no varejo presencial e eletrônico
  • Analisar ações de marketing com base no comportamento do consumidor no varejo
  • Analisar as formas e metodologias de comunicação no varejo presencial e eletrônico

 

Trade Marketing e Merchandising

  • Compreender os objetivos do trade marketing na perspectiva da indústria e do varejo
  • Compreender os conceitos e estruturas dos canais de distribuição
  • Compreender a utilização da gestão de categoria como estratégia de operação e de rentabilidade
  • Criar materiais de merchandising para diferentes canais de varejo
  • Analisar as variáveis do trade marketing mix como estratégia de vendas no varejo

 

Logística e Distribuição

  • Compreender as estratégias dos diferentes canais de distribuição no varejo
  • Avaliar diferentes modelos de distribuição
  • Analisar como o estoque influencia as decisões comerciais e de posicionamento no varejo
  • Compreender a logística como um diferencial competitivo integrado ao marketing de varejo e ao comércio eletrônico
  • Compreender a logística reversa

Projeto de Bloco: Gestão de Eventos

  • Analisar diferentes casos de sucesso e fracasso da utilização de eventos presenciais e online dentro de iniciativas de marketing
  • Planejar a realização de um evento de marketing, abrangendo todas as etapas necessárias para o seu êxito
  • Realizar um evento de marketing
  • Produzir e apresentar relatório detalhando e justificando decisões em todas as etapas do projeto de evento planejado e executado
  • Dominar os termos e as construções linguísticas próprias do marketing para eventos

 

Empreendedorismo, Ética e Atitude Profissional

  • Compreender o empreender
  • Atuar eticamente como profissional e promovendo a sustentabilidade ambiental, o respeito aos direitos humanos, à diversidade étnico-racial e de gênero
  • Planejar uma carreira ética e empreendedora
  • Aplicar atitude empreendedora e criativa na prática do marketing de eventos

 

Fundamentos da Gestão de Eventos

  • Explicar os principais conceitos e aspectos da utilização de eventos presenciais e online no marketing
  • Compreender os conceitos de comunicação corporativa, comunicação mercadológica e comunicação integrada e suas relações com eventos
  • Aplicar os princípios da comunicação integrada na gestão de eventos presenciais e online
  • Compreender o comportamento do consumidor aplicado ao marketing de eventos
  • Planejar eventos

 

Gestão de Recursos e Captação de Patrocínio

  • Compreender conceitos e principais aspectos de gestão de recursos em eventos
  • Compreender conceitos e principais aspectos de gestão de recursos financeiros em eventos
  • Compreender conceitos e principais aspectos a respeito de captação de financiamentos aplicados à gestão de eventos
  • Aplicar os conhecimentos relacionados às Leis de Incentivo aplicados à gestão de eventos
  • Desenvolver atitude positiva e ética em negociações na gestão de eventos

 

Tendências, Tecnologia e Lançamento de Produtos Digitais

  • Utilizar tecnologias digitais de apoio à realização de eventos presenciais e online
  • Compreender a utilização de eventos nas estratégias de lançamento de produtos digitais
  • Criar o storytelling de um produto digital
  • Selecionar gatilhos mentais para otimizar a mensagem de venda em eventos de lançamento de produtos digitais
  • Planejar valores que serão entregues ao consumidor antes, durante e depois da venda de um produto digital
  • Relacionar os conceitos de inovação, criatividade aplicados a planejamento e gestão estratégica de eventos
  • Elaborar Plano de Comunicação Integrada inovador e criativo

Sobre a graduação

Graduação. Habilita para o exercício profissional nas diversas áreas de Marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

Autorizado pela Portaria 741 de 05/07/2022, publicada no diário oficial no dia 07/07/2022, para a modalidade EAD.

Forma profissionais com capacidade para desenvolver e gerir campanhas de Marketing Digital, com foco nos campos de Social Media, Tráfego pago e Conteúdo, assim como dominar efetivamente as principais plataformas e tecnologias mais utilizadas no mercado de hoje.

O egresso poderá atuar em cargos como: Assistente de Mídias Sociais; Analista de Marketing Digital; Gerente de Marketing; Analista de Produtos; Gerente de Produtos; Gestor de Inbound Marketing; Consultor de Marketing Digital e Gestor de Tráfego.

Pessoas que buscam se especializar nas estratégias mais atuais do Marketing Digital.

Pessoas que desejam ingressar no Marketing Digital e atuar com a gestão de Conteúdo, Mídia Paga, Social Media e Produtos Digitais.

Profissionais que desejam migrar para o Marketing Digital e explorar seus principais campos.

Profissionais que buscam complementar suas carreiras com domínio da análise, planejamento e implementação de estratégias do Marketing Digital.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Coordenador

Lucas Souza

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha e tem grande experiência no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras.

É pós-graduado em BI e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity Umiversity” no Vale do Silício em 2016.

Graduação com nota máxima pelo MEC

Nota máxima EAD

Dentre os 42 critérios analisados durante a visita de autorização realizada pelo MEC, esta graduação EAD recebeu nota máxima em 39 deles.

Referência de ensino

Essa Graduação Live é baseada em nosso curso presencial, que está entre os melhores do Brasil, avaliado com nota máxima no Reconhecimento da Graduação (CC) e na avaliação geral de nossos alunos pelo Enade.

*Reconhecimento da Graduação pelo MEC
**Exame do MEC que avalia o conhecimento dos alunos

Você só encontra no Infnet

Nota máxima pelo MEC

A nossa graduação em Marketing (Digital) é avaliada com nota máxima pelo MEC.

AULA TODOS OS DIAS

As aulas são interativas, com participação dos alunos por áudio e vídeo, todos os dias. É como uma graduação presencial, mas flexível.

Aulas 100% Ao Vivo

Não são vídeo-aulas prontas, gravadas. São aulas iguais às de uma graduação presencial.

Turma de verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Certificações

Os ensinamentos dessa Graduação Live servem como base para importantes certificações do Google e Hubspot.

Projetos de mercado

O aprendizado é construído ao redor de seis grandes projetos reais, baseados nos desafios iguais aos do mercado de trabalho.

Curso prático

O aluno aprende fazendo: nosso modelo de ensino é focado no aprendizado prático, através das ferramentas e tecnologias.

Alta empregabilidade

O programa cobre as ferramentas e técnicas de maior demanda em empresas e agências, formando alunos prontos para o mercado.

Networking para vida

Colegas de alto nível que proporcionam um networking relevante para toda a vida, potencializado pela comunidade online, recheada de ofertas de emprego e novidades da área.

Nota máxima pelo MEC

A nossa graduação em Marketing (Digital) é avaliada com nota máxima pelo MEC.

AULA TODOS OS DIAS

As aulas são interativas, com participação dos alunos por áudio e vídeo, todos os dias. É como uma graduação presencial, mas flexível.

Aulas 100% Ao Vivo

Não são vídeo-aulas prontas, gravadas. São aulas iguais às de uma graduação presencial.

Turma de verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Certificações

Os ensinamentos dessa Graduação Live servem como base para importantes certificações do Google e Hubspot.

Projetos de mercado

O aprendizado é construído ao redor de seis grandes projetos reais, baseados nos desafios iguais aos do mercado de trabalho.

Curso prático

O aluno aprende fazendo: nosso modelo de ensino é focado no aprendizado prático, através das ferramentas e tecnologias.

Alta empregabilidade

O programa cobre as ferramentas e técnicas de maior demanda em empresas e agências, formando alunos prontos para o mercado.

Networking para vida

Colegas de alto nível que proporcionam um networking relevante para toda a vida, potencializado pela comunidade online, recheada de ofertas de emprego e novidades da área.

Desenvolvimento de projetos e campanhas

No projeto de cada disciplina, você coloca em prática o aprendizado e desenvolve o seu portfolio em Marketing. Em todas as disciplinas você aprende colocando a mão na massa e é avaliado pelo resultado de seu trabalho, do mesmo jeito que no mercado de trabalho.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!

Metodologia pbl

project based learning

O aluno aprende desenvolvendo projetos práticos. Ao invés de ensinarmos aos alunos um monte de teoria, e de vez em quando aplicar uma fração dela em exercícios, fazemos o oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem. As disciplinas de cada bloco trabalham os conceitos e ferramentas que os alunos precisam para superar cada desafio.

Cada bloco de seis meses possui um grande projeto, com desafios iguais aos que o aluno encontrará no mercado de trabalho, que substitui as provas tradicionais. Mais prática, menos teoria, desde o primeiro dia de aula.

Durante a graduação, o aluno desenvolve projetos como a produção de conteúdos e implantação de uma estratégia de marketing, o desenvolvimento de um novo produto ou serviço, campanhas pagas online, estratégias de social media marketing, estratégias de marketing de varejo e comércio eletrônico, eventos de marketing entre outros.

Um time de professores experts

MATRIZ CURRICULAR

FICHA TÉCNICA

Nome do curso

Curso Superior de Tecnologia em Marketing (Digital).

MEC

Autorizado pela Portaria 741 de 05/07/2022, publicada no diário oficial no dia 07/07/2022, para a modalidade EAD.

Tipo de diploma

Graduação (tecnólogo). Habilita para o exercício profissional nas diversas áreas de Marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

Carga horária

2.192 horas

Duração

Esta graduação tem duração de 2 anos.

Certificações

Os ensinamentos dessa Graduação Live servem como base para importantes certificações do Google e Hubspot.

Principais cargos

Assistente de Mídias Sociais, Analista de Marketing Digital, Gerente de Marketing, Gestor de Inbound Marketing, Consultor de Marketing Digital e Gestor de Tráfego.

Modalidade

EAD Live: Aulas diárias ao vivo e interativas.

Estágio supervisionado

Todo aluno de graduação do Infnet precisa ter ao menos 400 horas de estágio contabilizadas no boletim para se formar, estando isentos desta exigência legal apenas aqueles que já trabalham na área do curso escolhido.

O discente poderá contar com o time de carreiras do Instituto para tirar dúvidas e encontrar oportunidades.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O ENSINO
REMOTO DO INSTITUTO INFNET

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Aulas ao vivo
Não são videoaulas gravadas, são aulas de verdade todos os dias. Você interage em uma turma de verdade, com áudio e vídeo, igual a uma sala de aula presencial.

Flexibilidade
Todas as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também milhares de alunos e professores do Infnet, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Foco em tecnologia
O Instituto Infnet ensina tecnologia há mais de 25 anos. Nossa expertise é a computação. Ministramos o primeiro curso de Java do Brasil, em 1997. Até hoje, já foram mais de 20 mil alunos formados. 

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

É trocar as tradicionais grades centradas em conteúdos por um método focado nas competências necessárias para o aluno exercer sua profissão. O curso passa a ser orientado para o desenvolvimento de cada uma dessas competências, usando para isso conteúdos e exercícios mais adequados, sejam textos, vídeos, debates, projetos, casos ou outros. 

No ensino por competências, o curso torna-se mais alinhado ao mercado de trabalho, ensinando o que os empregadores exigem. Além disso, para aprovar o aluno, busca verificar se ele é capaz de demonstrar as competências previstas, em vez de simplesmente fazer uma prova teórica.

Todas as aulas são com professores, e não com monitores. É igual a um curso presencial, apenas é realizado de forma remota. Você vai poder tirar dúvidas fazendo perguntas durante as aulas ou na comunidade de alunos.

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo ao curso. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

De 15 a 20 horas por semana, considerando aulas, projetos e estudo individual. A graduação na modalidade Live exige tanta dedicação quanto uma graduação presencial, sendo apenas mais flexível e não mais fácil.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou a distância possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

Sim, o programa de um curso de graduação é dinâmico e suas disciplinas, competências e estrutura podem ser modificadas pela instituição. Há várias razões para um curso sofrer alterações: mudanças na tecnologia, mudanças no mercado, evolução das certificações, aprendizados da instituição, ajustes no modelo de ensino, demandas do corpo discente, feedback dos docentes e outras.

Em nossa comunidade online de alunos. Todos os dias, os alunos trocam ideias, conversam, fazem amizades, compartilham oportunidades de emprego, tiram dúvidas dos colegas e muito mais. É muito mais animado do que o corredor de uma faculdade e você vai terminar a graduação com um forte networking profissional.

Tire suas Dúvidas

No atendimento digital você encontra a qualquer momento mais informações sobre as nossas graduações live. E, caso prefira conversar com um de nossos consultores, siga até o final e você será direcionado para nosso atendimento ao vivo via Whatsapp.