Faculdade EAD Live
em Marketing (Digital)

TRÁFEGO PAGO, FACEBOOK ADS, TIKTOK ADS, INSTAGRAM ADS, TWITTER ADS, LINKEDIN ADS, REDES SOCIAIS, MARKETING DE CONTEÚDO, E-COMMERCE, INBOUND MARKETING, BRANDING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOr

Estude com profundidade o Marketing com foco no Digital e aprenda a desenvolver e gerir campanhas de Tráfego Pago, projetos de Marketing de Conteúdo e de Social Media, tendo domínio de competências essenciais da área como Produção de Conteúdo, Automação de Marketing, Marketing de Varejo, SEO para conteúdo e mais.

Durante este curso de Marketing EAD, você irá desenvolver projetos reais baseados nos desafios do mercado, trabalhando com as ferramentas mais demandadas pelas empresas, como: Google Ads, Facebook Ads, Instagram, TikTok, WordPress, Hubspot, Ahrefs e Google Analytics.

Instituto Infnet EAD nota máxima pelo MEC

PRÓXIMA TURMA

07/10/24

DIAS DA SEMANA

Seg a Sex

HORÁRIO

20h30 às 22h00

Faculdade de Marketing EAD

DISCIPLINAS E COMPETÊNCIAS

Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

  • Explicar a importância da compreensão do comportamento do consumidor para o marketing.
  • Descrever os principais conceitos e aplicações das pesquisas de mercado, suas limitações e sua relação com o marketing.
  • Explicar as principais técnicas e metodologias para o planejamento, briefing, aplicação e análise de pesquisas de mercado de natureza quantitativa e qualitativa.
  • Aplicar técnicas de pesquisa de mercado qualitativa e quantitativa.
  • Interpretar resultados de pesquisas de mercado.


Ética e Empreendedorismo

  • Explicar a importância da ética, da sustentabilidade ambiental, dos direitos humanos e da diversidade étnico-racial para as marcas.
  • Atuar eticamente como profissional de marketing e promovendo a sustentabilidade ambiental, o respeito aos direitos humanos, à diversidade étnico-racial e de gênero.
  • Explicar o contexto do empreendedorismo e da inovação.
  • Criar modelos de negócios inovadores aplicando técnicas de design thinking.
  • Avaliar negócios e projetos financeiramente.



Planejamento Estratégico de Marketing

  • Explicar o que é planejamento estratégico de marketing e comunicação levando em conta diferentes stakeholders.
  • Explicar as principais diferenças entre o marketing de produtos e o marketing de serviços.
  • Explicar o conceito de branding e sua aplicação em estratégias de marketing.
  • Reconstruir o mix de marketing de um produto ou serviço existente.
  • Identificar as etapas do processo de desenvolvimento de um produto ou serviço.
  • Elaborar o planejamento estratégico para um produto ou serviço utilizando técnicas do marketing.



Gestão de Qualidade e de Pessoas

  • Descrever os princípios gerais da gestão da qualidade e de pessoas nas organizações.
  • Analisar diferentes serviços do ponto de vista da sua qualidade e posicionamento de marketing, desde a venda, passando pela entrega e até o pós-venda.
  • Explicar as relações entre a gestão da qualidade e a gestão de pessoas.
  • Aplicar técnicas da qualidade total: fluxos de processos, procedimentos operacionais padrão (POP), indicadores de performance e qualidade (KPI) e o ciclo de melhoria contínua PDCA.



Projeto de Bloco: Pesquisa, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Serviços

  • Criar modelos de negócio utilizando técnicas do marketing.
  • Trabalhar em equipe em projetos de marketing, respeitando a diversidade e avaliando a questão da sustentabilidade ambiental, da diversidade étnico-racial e dos direitos humanos no marketing.
  • Realizar e analisar pesquisas de mercado para o desenvolvimento de um novo produto ou serviço.
  • Elaborar uma estratégia para o desenvolvimento de uma marca.
  • Elaborar o planejamento de marketing para um novo produto ou serviço, incluindo seu mix de marketing.

Planejamento e Estratégia de Marketing de Conteúdo

  • Explicar os conceitos de marketing de conteúdo, inbound marketing e suas relações com as mídias sociais.
  • Explicar a importância do planejamento editorial de conteúdo da marca nas diferentes plataformas digitais, incluindo marketing direto e mídias sociais.
  • Planejar conteúdos de acordo com uma estratégia de vendas, personas, a jornada do consumidor e micro-momentos.
  • Criar jornadas do consumidor e estratégias de funil de vendas, planejando histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio.
  • Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwriting e de pesquisa de palavras-chave.
  • Criar checklists para a revisão de conteúdos de acordo com o planejamento.


Criação de Sites para Inbound Marketing e SEO

  • Implementar conteúdos no WordPress.
  • Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page.
  • Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo.
  • Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page.
  • Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente.
  • Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site.


Social Media Marketing

  • Descrever os principais recursos disponíveis no Facebook/Instagram e outras mídias sociais para o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação.
  • Criar um Plano de Conteúdo para o Facebook/Instagram e outras mídias sociais incluindo público-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho.
  • Analisar o desempenho de posts de Facebook/Instagram e outras mídias sociais definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações.
  • Relacionar a utilização de campanhas pagas com estratégias de social media marketing no ambiente do Facebook/Instagram e outras mídias sociais.


Gerenciamento de Conteúdo

  • Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão incluindo um calendário editorial.
  • Criar briefings e selecionar autores para a produção de conteúdos.
  • Editar conteúdos aplicando as principais técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS.
  • Planejar a criação de link building e o desenvolvimento de parcerias para a distribuição de conteúdo.
  • Planejar e gerir a publicação de conteúdos.
  • Criar campanhas utilizando influenciadores digitais.


Projeto de Bloco: Marketing de Conteúdo e Social Media Marketing

  • Analisar casos de projetos de implantação de marketing de conteúdo  e social media marketing.
  • Discutir a dimensão ética e legal em estratégias de marketing de conteúdo e social media marketing.
  • Planejar uma estratégia de marketing de conteúdo e social media marketing.
  • Realizar a implantação tecnológica de uma estratégia de marketing de conteúdo.
  • Produzir conteúdos em diferentes formatos para uma estratégia de marketing de conteúdo e social media marketing.
  • Avaliar os resultados, implementar aprendizados e identificar oportunidades de melhoria e otimização em uma estratégia de marketing de conteúdo e social media marketing.

Marketing em Ferramentas de Busca (SEM): Publicidade Search, Display e Youtube

  • Planejar e implementar campanhas de Google Ads: Search, Display e Youtube.
  • Planejar a melhor estrutura de anúncios e grupos de anúncios em Search, display e Youtube.
  • Fazer testes A/B de anúncios Google Ads: Search, Display e Youtube com segmentações diversas.
  • Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas de Google Ads.
  • Implementar campanhas de Google Ads: Google Shopping.
  • Implementar campanhas de Remarketing Dinâmico e Estático no Google Ads.

Marketing em Mídias Sociais: Facebook e Instagram Ads

  • Planejar campanhas de Facebook Ads/Instagram Ads.
  • Implementar campanhas de Facebook Ads /Instagram Ads.
  • Avaliar o desempenho das campanhas de Facebook Ads /Instagram Ads com base em KPI’s Sociais.
  • Modificar as campanhas baseado nos principais relatórios do Facebook Ads.


Marketing em Outras Mídias Digitais Pagas: LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e Outras

  • Planejar campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e outras.
  • Implementar campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e outras.
  • Avaliar o desempenho das campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e outras com base em KPI’s Sociais.
  • Modificar as campanhas baseado nos principais relatórios do LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e outras.

 
WebAnalytics: Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital

  • Utilizar com proficiência o Google Analytics para campanhas de marketing digital.
  • Implantar o gerenciamento de tags.
  • Definir, coletar e analisar indicadores chave de performance (KPIs) para campanhas de marketing digital.
  • Criar testes para elementos de landing pages, buscando a máxima conversão.


Projeto de Bloco: Gerenciamento de Campanhas Pagas e Mídia de Performance

  • Analisar diferentes casos de campanhas de marketing digital sabendo distinguir razões que ligam diferentes contextos a diferentes escolhas e diferentes resultados.
  • Criar um e-commerce ou um site do negócio escolhido a partir de uma plataforma SaaS.
  • Elaborar o planejamento estratégico de publicidade online a partir do planejamento estratégico geral.
  • Montar o plano de mídia (Google Ads, Facebook Ads, Email Marketing, Influenciadores e Rede de Afiliados), com os KPI’s definidos (Google Analytics).
  • Criar todas as campanhas e ações propostas no plano de mídia.

Fundamentos do Varejo e E-Commerce

  • Explicar o que é marketing de varejo.
  • Explicar o que é comércio eletrônico.
  • Compreender as formas de expansão do varejo e do comércio eletrônico.
  • Compreender os principais indicadores do varejo e do comércio eletrônico.
  • Explicar o papel do comércio eletrônico no varejo.
  • Avaliar ambientes de varejo presencial e eletrônico quanto ao design e a relação com o consumidor.


Marketing de Varejo

  • Compreender os principais conceitos do marketing de varejo.
  • Compreender a estratégia de preço no varejo presencial e eletrônico.
  • Avaliar a construção de marca na perspectiva do varejo.
  • Compreender os conceitos de comportamento do consumidor e o código de defesa do consumidor no ambiente presencial e eletrônico.
  • Compreender o sistema de informação de marketing e coleta de dados do consumidor no varejo presencial e eletrônico.
  • Analisar ações de marketing com base no comportamento do consumidor no varejo.
  • Analisar as formas e metodologias de comunicação no varejo presencial e eletrônico.


Trade Marketing e Merchandising

  • Compreender os objetivos do trade marketing na perspectiva da indústria e do varejo.
  • Compreender os conceitos e estruturas dos canais de distribuição.
  • Compreender a utilização da gestão de categoria como estratégia de operação e de rentabilidade.
  • Criar materiais de merchandising para diferentes canais de varejo.
  • Analisar as variáveis do trade marketing mix como estratégia de vendas no varejo.


Logística e Distribuição

  • Compreender as estratégias dos diferentes canais de distribuição no varejo.
  • Avaliar diferentes modelos de distribuição.
  • Analisar como o estoque influencia as decisões comerciais e de posicionamento no varejo.
  • Compreender a logística como um diferencial competitivo integrado ao marketing de varejo e ao comércio eletrônico.
  • Compreender a logística reversa.


Projeto de Bloco: Gestão Estratégica de Marketing de Varejo e E-Commerce

  • Avaliar os diferentes modelos de varejo e comércio eletrônico, reconhecendo diferentes ações nos diferentes modelos.
  • Elaborar estratégias de marketing de varejo e comércio eletrônico com objetivo de fidelização de clientes e crescimento de vendas.
  • Avaliar necessidades de inovações no varejo e no comércio eletrônico objetivando soluções para o mercado atual e futuro.
  • Analisar a cadeia de suprimentos como uma rede de relacionamento e aproveitamento para o negócio de varejo.
  • Compreender o papel da gestão em equipe no ambiente de varejo, atuando com respeito à diversidade cultural, racial e de gênero, inclusive nas relações ao longo da cadeia de produção.

Sobre a graduação

Graduação. Esta faculdade de Marketing EAD habilita para o exercício profissional nas diversas áreas de Marketing e permite continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

Autorizado pela Portaria 741 de 05/07/2022, publicada no diário oficial no dia 07/07/2022, para a modalidade EAD.

Esta faculdade de Marketing Digital forma profissionais com capacidade para desenvolver e gerir campanhas de Marketing Digital, com foco nos campos de Social Media, Tráfego pago e Conteúdo, assim como dominar efetivamente as principais plataformas e tecnologias mais utilizadas no mercado de hoje.

O egresso poderá atuar em cargos como: Assistente de Mídias Sociais; Analista de Marketing Digital; Gerente de Marketing; Analista de Produtos; Gerente de Produtos; Gestor de Inbound Marketing; Consultor de Marketing Digital e Gestor de Tráfego.

Esta graduação em Marketing EAD oferece uma sólida base para o profissional fazer os exames de certificação do Google e Hubspot.

Pessoas que buscam se especializar nas estratégias mais atuais do Marketing Digital.

Pessoas que desejam ingressar no Marketing Digital e atuar com a gestão de Conteúdo, Mídia Paga, Social Media e Produtos Digitais.

Profissionais que desejam migrar para o Marketing Digital e explorar seus principais campos.

Profissionais que buscam complementar suas carreiras com domínio da análise, planejamento e implementação de estratégias do Marketing Digital.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Na Faculdade, nós empregamos nossa expertise em Tecnologia da Informação (TI) no marketing, o que eleva nossas formações na área a um patamar superior. Isso significa que nossos alunos não apenas aprendem estratégias de marketing, mas também dominam as ferramentas digitais essenciais, garantindo uma preparação completa e atualizada para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais conectado.

Coordenador

Lucas Souza

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha e tem grande experiência no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras.

É pós-graduado em BI e cursou o “Google Partners Lead with Singularity University” no Vale do Silício em 2016.

Graduação com nota máxima pelo MEC

Nota máxima EAD

Dentre os 42 critérios analisados durante a visita de autorização realizada pelo MEC, esta faculdade de Marketing EAD recebeu nota máxima (5) em 39 deles.

Referência de ensino

Essa faculdade Marketing EAD é baseada em nosso curso presencial, que está entre os melhores do Brasil, avaliado com nota máxima (5) no Reconhecimento da Graduação (CC) e na avaliação geral de nossos alunos pelo Enade.

*Reconhecimento da Graduação pelo MEC
**Exame do MEC que avalia o conhecimento dos alunos

Você só encontra no Infnet

Nota máxima pelo MEC

A nossa graduação em Marketing EAD e o ensino a distância da instituição foram avaliados com nota máxima (5) pelo MEC.

Aulas ao vivo todos os dias

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas diárias ao vivo. A única diferença da graduação presencial é que você não precisa sair de casa..

Networking para vida

Você faz colegas de alto nível que proporcionam um networking relevante para toda a vida, potencializado pela comunidade online, recheada de ofertas de emprego e novidades da área.

Turma de verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Certificações

Os ensinamentos dessa Graduação em Marketing EAD servem como base para importantes certificações do Google e Hubspot.

Projetos de mercado

O aprendizado é construído ao redor de grandes projetos reais, baseados nos desafios iguais aos do mercado de trabalho.

Curso prático

Nosso modelo de ensino é focado no aprendizado prático: ao longo das aulas, o aluno explora as ferramentas e tecnologias ensinadas.

Alta empregabilidade

O programa cobre as ferramentas e técnicas de maior demanda em empresas e agências, formando alunos prontos para o mercado.

Desenvolvimento de projetos e campanhas

No projeto de cada disciplina, você coloca em prática o aprendizado e desenvolve o seu portfolio em Marketing. Em todas as disciplinas você aprende colocando a mão na massa e é avaliado pelo resultado de seu trabalho, do mesmo jeito que no mercado de trabalho.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Nesta faculdade de Marketing EAD, você faz seu horário!

Metodologia pbl

project based learning

O aluno aprende desenvolvendo projetos práticos. Ao invés de ensinarmos aos alunos um monte de teoria, e de vez em quando aplicar uma fração dela em exercícios, fazemos o oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem. As disciplinas de cada bloco deste curso de Marketing EAD trabalham os conceitos e ferramentas que os alunos precisam para superar cada desafio.

Cada bloco de seis meses possui um grande projeto, com desafios iguais aos que o aluno encontrará no mercado de trabalho, que substitui as provas tradicionais. Mais prática, menos teoria, desde o primeiro dia de aula.

Durante a faculdade de Marketing Digital, o aluno desenvolve projetos como a produção de conteúdos e implantação de uma estratégia de marketing, o desenvolvimento de um novo produto ou serviço, campanhas pagas online, estratégias de social media marketing, estratégias de marketing de varejo e comércio eletrônico, eventos de marketing entre outros.

Um time de professores experts

MATRIZ CURRICULAR

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Perguntas frequentes

Somos referência em engenharias tech. O Infnet foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado. Nossa proposta é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas. Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Todas as nossas aulas são ao vivo
Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas de verdade, 100% ao vivo, todos os dias, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Flexibilidade
Nesta faculdade, todas as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também com milhares de alunos e professores do Infnet, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Foco em engenharias tech 
A Faculdade Infnet ensina tecnologia há quase 30 anos. Nossa expertise são as engenharias tech. Até hoje, já foram mais de 20 mil alunos formados. 

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo ao curso. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação EAD Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou EAD possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

No final de cada bloco de estudos, o aluno deve apresentar um projeto prático ao vivo pelo Zoom em seu ambiente de estudos, como sua residência, por exemplo. A identidade do aluno é verificada pelo professor e a apresentação é gravada para registro e comprovação da atividade.

Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de apresentar presencialmente de três a cinco projetos de seu portfólio em um evento dedicado à promoção da empregabilidade do aluno no campus da instituição no Rio de Janeiro. 

Caso o aluno não possa comparecer presencialmente, é possível solicitar dispensa. O evento é uma oportunidade única para os estudantes mostrarem seu potencial, estabelecerem conexões valiosas para o futuro profissional e aprimorarem suas habilidades de apresentação.

Tire suas Dúvidas

No atendimento digital você encontra a qualquer momento mais informações sobre as nossas graduações live. E, caso prefira conversar com um de nossos consultores, siga até o final e você será direcionado para nosso atendimento ao vivo via WhatsApp.