Faculdade EAD Live em
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

C#, JAVA, PYTHON, JAVASCRIPT, REACT, CSS, HTML, BACK-END, FRONT-END, DESENVOLVIMENTO WEB, MODELAGEM DE DADOS

Aprenda a desenvolver sistemas e apps usando as mais relevantes tecnologias para sua empregabilidade nesta graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD.

Essa é a principal graduação para quem deseja se tornar um desenvolvedor. O aprendizado é 100% voltado ao mercado e você domina as linguagens, frameworks e bibliotecas de maior demanda, tanto para front-end quanto para back-end, tais como: Java, Python, React, C#, HTML, CSS e JavaScript.

Selo de graduação nota máxima MEC de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Graduação Live com Nota Máxima pelo MEC

PRÓXIMA TURMA

15/04/2024

DIAS DA SEMANA

Seg a Sex

HORÁRIO

20:30 às 22:00

Computador com códigos de um aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

DISCIPLINAS E COMPETÊNCIAS

Disciplinas:

  • Programação Web com HTML5 e CSS3.
  • Programação Web com JavaScript I.
  • Interatividade em Páginas Web.
  • Programação Web com JavaScript II.

Disciplinas:

  • Visualização de Dados e Introdução a SQL
  • Programação com Python
  • Fundamentos de Modelagem Relacional e SQL
  • Python para Dados

Disciplinas:

  • Mobile-first UI com React.
  • Fundamentos de React.
  • Desenvolvimento Mobile com React Native.
  • Desenvolvimento Web com React.

Disciplinas:

  • Fundamentos de Desenvolvimento com Java
  • Fundamentos de Desenvolvimento com C#
  • Desenvolvimento de Serviços Web e Testes com Java
  • Desenvolvimento Web com .NET e Bases de Dados

Disciplinas:

  • Velocidade e Qualidade com Estruturas de Dados e Algoritmos
  • Sistemas Operacionais com Linux e Phyton
  • Estruturas de Dados e Algoritmos Avançados
  • Programação Distribuída com Redes usando Linux e Python

Sobre a graduação

Graduação. Esse curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD habilita para o exercício profissional da área e permite a continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

EAD: Autorizada pela portaria nº305 de 09 de julho de 2013.

Reconhecido pelo MEC com nota máxima pela Portaria nº95, de 09/04/20.

Professores com experiência prática de mercado.

Forma Desenvolvedores e Analistas de sistemas com capacidade de aplicar as tecnologias em plataformas efetivamente usadas no mercado, incluindo o sistema mobile Android e o modelo de Cloud Computing.

O egresso poderá atuar em cargos como: Desenvolvedor Front end; Desenvolvedor Mobile (apps); Desenvolvedor Back endProjetista de SoftwareGerente de Projetos de SoftwareConsultor e Auditor de Sistemas.

Esta graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD oferece uma sólida base para o profissional fazer os exames de certificação 70-486 Developing ASP.NET MVC Web Applications e 70-480 Programming in HTML5 with JavaScript and CSS3.

Pessoas que buscam trabalhar como desenvolvedores/programadores e construir sistemas, sites, jogos e apps.

Profissionais que já são da área de software e buscam validar seu conhecimento por uma graduação, e também ampliar suas possibilidades de atuação.

Profissionais atuantes em outras áreas que desejam migrar para o desenvolvimento de sistemas e ter o domínio das tecnologias e competências atuais da área.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, você terá direito a uma conta no G Suite do Google e acesso a todas as VMs (Virtual Machines) necessárias para seu aprendizado, assim como instruções para baixá-las e utilizá-las.

Coordenador

Fernando Ferreira

Coordenador da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, Fernando Ferreira é pioneiro em Data Science no Brasil e é doutor em Inteligência Artificial pela Coppe/UFRJ e mestre em Engenharia Elétrica. Atualmente também coordena pós-graduações e formações em data science, inteligência artificial e machine learning na Faculdade Infnet.

É um dos professores de destaque na instituição e atua diretamente no mercado, sendo cofundador da Twist Systems, empresa especializada em ciência de dados.

Você só encontra no Infnet

Nota máxima pelo mec

A graduação em graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD foi avaliada com nota máxima (5) pelo MEC.

Todas as aulas ao vivo

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. Todas as nossas aulas são 100% ao vivo, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Turma de Verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Aula todos os dias

Assim como em uma graduação presencial, as aulas desta graduação são interativas e acontecem todos os dias.

Projetos de Mercado

O aluno aprende enquanto constrói um portfólio de projetos reais, com os mesmos desafios do mercado de trabalho.

A principal graduação para devs

A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é a ideal para quem deseja se tornar desenvolvedor.

Alta empregabilidade

Este curso cobre as plataformas mais demandadas pelas empresas, formando profissionais disputados pelo mercado.

Certificações

Prepara para as certificações: Programming in HTML5 with JS and CSS3 e Dev ASP.NET MVC Web App.

Networking para vida

Este curso EAD conecta você com colegas de alto nível que proporcionam um networking relevante para toda a vida, potencializado pela comunidade online, recheada de ofertas de emprego e novidades da área.

PARCERIAS

Oracle Academy - parceiro da faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD
Microsoft - parceiro da faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD
Object Management Group - parceiro da faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Nesta graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, você faz seu horário!

Metodologia pbl

project based learning

Estudantes da Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD reunidos para fazer um projeto

Neste curso EAD, o aluno aprende desenvolvendo projetos. Ao invés de ensinarmos um monte de teoria, e de vez em quando aplicar uma fração dela em exercícios, fazemos o oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem. As disciplinas de cada bloco de Análise e Desenvolvimento de Sistemas trabalham os conceitos e ferramentas que os alunos precisam para superar cada desafio.

Cada bloco de seis meses possui um grande projeto, com desafios iguais aos que o aluno encontrará no mercado de trabalho, que substitui as provas tradicionais.

Mais prática, menos teoria, desde o primeiro dia de aula. Durante esta graduação Live em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o aluno constrói projetos como uma rede social própria, um app, um site responsivo, um sistema corporativo e outros.

Dúvidas comuns

Qual é a diferença entre TI e Desenvolvimento de Sistemas?

TI (Tecnologia da Informação) e desenvolvimento de sistemas são termos relacionados, mas têm significados distintos.

TI é um termo mais abrangente que engloba todas as atividades relacionadas à tecnologia da informação, enquanto o desenvolvimento de sistemas é uma disciplina específica dentro da TI que se concentra na criação de software e sistemas de informação. Os profissionais de TI podem trabalhar em diversas áreas, incluindo análise e desenvolvimento de sistemas, mas também podem estar envolvidos em outras atividades, como engenharia de software, administração de redes, segurança da informação, entre outras.

TI (Tecnologia da Informação)

O termo TI é utilizado em referência ao campo responsável por garantir que os sistemas de informação sejam eficientes, seguros e estejam alinhados com os objetivos da organização.

Desenvolvimento de Sistemas

Os desenvolvedores de sistemas são responsáveis por criar soluções de software que resolvam problemas ou forneçam funcionalidades específicas para melhorar processos e desempenho nas organizações.

Matriz curricular 2024

Perguntas frequentes

Somos referência em engenharias tech. O Infnet foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado. Nossa proposta é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas. Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Todas as nossas aulas são ao vivo
Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas de verdade, 100% ao vivo, todos os dias, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Flexibilidade
Nesta faculdade, todas as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também com milhares de alunos e professores do Infnet, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Foco em engenharias tech
A Faculdade Infnet ensina tecnologia há quase 30 anos. Nossa expertise são as engenharias tech. Até hoje, já foram mais de 20 mil alunos formados. 

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo ao curso. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação EAD Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou EAD possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

No final de cada bloco de estudos, o aluno deve apresentar um projeto prático ao vivo pelo Zoom em seu ambiente de estudos, como sua residência, por exemplo. A identidade do aluno é verificada pelo professor e a apresentação é gravada para registro e comprovação da atividade.

Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de apresentar presencialmente de três a cinco projetos de seu portfólio em um evento dedicado à promoção da empregabilidade do aluno na sede da instituição no Rio de Janeiro. 

Caso o aluno não possa comparecer presencialmente, é possível solicitar dispensa. O evento é uma oportunidade única para os estudantes mostrarem seu potencial, estabelecerem conexões valiosas para o futuro profissional e aprimorarem suas habilidades de apresentação.

Tire suas Dúvidas

No atendimento digital você encontra a qualquer momento mais informações sobre as nossas graduações live. E, caso prefira conversar com um de nossos consultores, siga até o final e você será direcionado para nosso atendimento ao vivo via WhatsApp.

Cursos relacionados à faculdade de ADS