Faculdade EAD Live em
Engenharia de Software

C#, JAVA, PYTHON, JAVASCRIPT, REACT, MACHINE LEARNING, CSS, HTML, FRONT-END, BACK-END, MODELAGEM DE DADOS, CLOUD, IA

Torne-se um Engenheiro de Software capaz de projetar e desenvolver softwares complexos, dominando todo o ciclo do desenvolvimento com esta graduação reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC.

O aprendizado em Engenharia de Software aborda uma visão aprofundada do processo de desenvolvimento de software, incluindo Inteligência Artificial, softwares escaláveis, microsserviços, Cloud, métodos ágeis e gestão do próprio processo de engenharia de software.

Este curso de Engenharia de Software EAD cobre as linguagens de programação mais exigidas pelo mercado, como JavaScript, Python, Java, SQL, NET e C#, sempre alinhadas às competências requeridas para um Engenheiro de Software. Também serve como base para importantes certificações profissionais oficiais da área.

Selo do curso rede de computadores

Graduação Live com Nota Máxima pelo MEC

PRÓXIMA TURMA

15/04/2024

DIAS DA SEMANA

Seg a Sex

HORÁRIO

20h30 às 22h00

Profissional de engenharia de software ead trabalhando em laptop

DISCIPLINAS E COMPETÊNCIAS

Disciplinas:

  • Programação Web com HTML 5 e CSS 3
  • Programação Web com JavaScript I
  • Interatividade em Páginas Web
  • Programação Web com JavaScript II

Disciplinas:

  • Visualização de Dados e Introdução a SQL
  • Programação com Python
  • Fundamentos de Modelagem Relacional e SQL
  • Python para Dados

Disciplinas:

  • Mobile-first UI com React
  • Fundamentos de React
  • Desenvolvimento Mobile com React Native
  • Desenvolvimento Web com React

Disciplinas:

  • Fundamentos de Desenvolvimento com Java
  • Fundamentos de Desenvolvimento com C#
  • Desenvolvimento de Serviços Web e Testes com Java
  • Desenvolvimento Web com .NET e Bases de Dados

Disciplinas:

  • Desenvolvimento de Serviços com Spring Boot
  • Design Patterns e Domain-Driven Design (DDD) com Java
  • Microsserviços e DevOps com Spring Boot e Spring Cloud
  • Domain-Driven Design (DDD) e Arquitetura de Softwares Escaláveis com Java

Disciplinas:

  • Análise, Projeto e Construção Disciplinada de Softwares I
  • Melhores Práticas de Codificação
  • Análise, Projeto e Construção Disciplinada de Softwares II
  • Refatoração

Disciplinas:

  • Velocidade e Qualidade com Estruturas de Dados e Algoritmos
  • Sistemas Operacionais com Linux e Phyton
  • Estruturas de Dados e Algoritmos Avançados
  • Programação Distribuída com Redes usando Linux e Python

Disciplinas:

  • Inteligência Artificial: Model LifeCycle
  • Dados para Machine Learning: Feature Engineering
  • Inteligência Artificial: Classificação
  • Inteligência Artificial: Clusterização

Sobre a graduação

Graduação.

Essa graduação em Engenharia de Software EAD habilita para o exercício profissional dentro da área da engenharia de software e permite a continuação dos estudos em especialização, MBA, mestrado e doutorado, além da participação em concursos públicos.

O curso de Engenharia de Software EAD foi autorizado pela Portaria 927 de 27/11/2015, publicada no diário oficial no dia 30/11/2015, para a modalidade EAD.

Reconhecido pelo MEC com nota máxima no dia 17/04/2023 após visita realizada no mês de abril.
 

Esta faculdade em Engenharia de Software forma engenheiros de alto nível para uma demanda concreta do mercado: profissionais capazes de projetar e desenvolver softwares complexos, utilizando as principais tecnologias e ferramentas do campo.

O egresso do curso de Engenharia de Software EAD poderá atuar em cargos como: Engenheiro de Software, Analista de Sistemas, Dev Front-end, Dev Back-end, Arquiteto de Software, Analista de Qualidade de Software, Gerente de Projeto de Software, Gerente de Sistemas.

Este curso de Engenharia de Software EAD ajuda na preparação para a certificação 1Z0-808: Oracle Certified Java Programmer.

Esta faculdade de Engenharia de Software EAD é indicada para:

Pessoas que buscam trabalhar como desenvolvedores ou engenheiros de software, compreendendo todo o processo do desenvolvimento de sistemas.

Profissionais que já são da área de software e querem ser engenheiros, e dominar as etapas do design, arquitetura, construção, teste e manutenção.

Profissionais atuantes em outras áreas que desejam migrar para a engenharia de software e ter o domínio das tecnologias e competências atuais da área.

Para assistir às aulas do curso de Engenharia de Software EAD, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 8gb de RAM e internet de boa qualidade. As exigências mínimas de hardware podem variar ao longo do curso, conforme a evolução tecnológica.

Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google e acesso a todas as VMs (Virtual Machines) necessárias para seu aprendizado, assim como instruções para baixá-las e utilizá-las.

Coordenador

Fernando Ferreira

Prof. Fernando é coordenador da graduação em Engenharia de Software EAD. Formado em Engenharia de Software e mestre em Engenharia Elétrica, trabalha na área desde 2010.

Além disso, se tornou um profissional de destaque, sendo um dos pioneiros de Data Science no Brasil e especialista em IA. Assim, ele consegue ter uma visão mais ampla e atualizada, aplicando conhecimentos interdisciplinares para oferecer uma visão completa da engenharia de software.

É sócio-fundador da Twist, empresa reconhecida em território nacional que tem em seu portfólio empresas como Globo, Vallourec, Porto Seguros.

Você só encontra no Infnet

Aulas ao vivo todos os dias

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas diárias ao vivo. A única diferença da graduação presencial é que você não precisa sair de casa.

Turma de verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Front-end e Back-end

Esse curso EAD ensina e aborda tanto as tecnologias de Front-end quanto Back-end.

Alta empregabilidade

O programa cobre assuntos com pouca oferta de profissionais, incluindo softwares escaláveis, engenharia disciplinada de software e inteligência artificial, formando alunos disputados pelo mercado.

Visão Sistêmica

Forma profissionais com uma visão sistêmica das fases do processo de desenvolvimento de software: concepção, desenho, implementação, testes e segurança.

Certificações

Este curso EAD ajuda na preparação para a certificação 1Z0-808: Oracle Certified Java Programmer.

Projetos de mercado

O aprendizado é construído ao redor de projetos reais, baseados nos desafios iguais aos do mercado de trabalho.

Networking para vida

Colegas de alto nível que proporcionam um networking relevante para toda a vida, potencializado pela comunidade online, recheada de ofertas de emprego e novidades da área.

Aulas ao vivo todos os dias

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas diárias ao vivo. A única diferença da graduação presencial é que você não precisa sair de casa.

Turma de verdade

Você participa de uma turma de verdade, onde interage com alunos e professores e constrói seu networking.

Alta empregabilidade

O programa de Engenharia de Software EAD cobre assuntos com pouca oferta de profissionais, incluindo softwares escaláveis, engenharia disciplinada de software e inteligência artificial, formando alunos disputados pelo mercado.

Visão Sistêmica

O curso de Engenharia de Software EAD forma profissionais com uma visão sistêmica das fases do processo de desenvolvimento de software: concepção, desenho, implementação, testes e segurança.

Certificações

Este curso EAD ajuda na preparação para a certificação 1Z0-808: Oracle Certified Java Programmer.

Projetos de mercado

O aprendizado é construído ao redor de projetos reais, baseados nos desafios iguais aos do mercado de trabalho.

Networking para vida

Colegas de alto nível que proporcionam um networking relevante para toda a vida, potencializado pela comunidade online, recheada de ofertas de emprego e novidades da área.

Front-end e Back-end

Esse curso EAD ensina e aborda tanto as tecnologias de Front-end quanto Back-end.

PARCERIAS

Oracle Academy - Parceiros da faculdade de Banco de Dados (Engenharia de Dados)
Microsoft IT Academy - Parceiros da faculdade de Banco de Dados (Engenharia de Dados)
OMG

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder. Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Nesta faculdade EAD, você faz o seu horário!

Metodologia PBL

project based learning

Nesta faculdade de Engenharia de Software, aluno aprende desenvolvendo projetos. Ao invés de ensinarmos aos alunos um monte de teoria, e de vez em quando aplicar uma fração dela em exercícios, fazemos o oposto: oferecemos desafios cada vez mais difíceis para os alunos resolverem. As disciplinas de cada bloco trabalham os conceitos e ferramentas que os alunos precisam para superar cada desafio.

Cada bloco de seis meses desta faculdade possui um grande projeto, com desafios iguais aos que o aluno encontrará no mercado de trabalho, que substitui as provas tradicionais. Mais prática, menos teoria, desde o primeiro dia de aula. Durante a graduação, o aluno desenvolve projetos como uma rede social própria, um app, um site responsivo, um projeto com metodologia SAFe publicado na nuvem, um software complexo usando metodologia ágil DAD e outros.

Sobre a Engenharia de Software

A engenharia de software consiste no desenvolvimento dos sistemas, programas e aplicativos rodados em computadores e dispositivos móveis. Trata-se de uma área que se encontra em um ótimo momento no Brasil: segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o país figura entre os dez primeiros países no ranking mundial de investimentos em tecnologia. Aqueles que decidirem se dedicar à carreira poderão contar com salários altos, frutos da grande demanda internacional por engenheiros de software qualificados.

O profissional de engenharia de software pode atuar como celetista ou autônomo, prestando serviços para organizações de diversas áreas em qualquer lugar do mundo (e sem precisar sair de casa). Ele é requisitado em empresas de desenvolvimento de jogos, indústria química, startups de robótica, negócios de telecomunicação e muito mais.

Desenho de profissionais de engenharia de software ead trabalhando com criação de programação de computador

Dentre as principais funções de um profissional de engenharia de software, pode-se citar: desenvolvimento de softwares, gerenciamento de projetos de software, arquitetura de um aplicativo ou programa, realização de testes nos softwares e manutenção dos sistemas. Ele deve ter um perfil analítico, com bom raciocínio lógico e gosto pela inovação.

Como é a faculdade de Engenharia de Software?

A faculdade de Engenharia de Software possui 4 anos de duração e envolve disciplinas ligadas à engenharia e à matemática, aprofundando-se na lógica da programação e em algoritmos. Também aborda a base necessária para o desenvolvimento de projetos de software, como Inteligência Artificial, softwares escaláveis, Cloud, métodos ágeis e mais.

Ao longo da faculdade, o aluno será estimulado a colocar os conhecimentos adquiridos em prática diversas vezes. Este é um ponto importante para garantir que os egressos se sintam preparados para atuar profissionalmente mesmo em seu primeiro emprego.

Aqui estão alguns dos tópicos comuns que você pode esperar encontrar na faculdade de Engenharia de Software:

 

Aprender a programar é uma parte essencial do curso. Os alunos estudam várias linguagens de programação, como Java, Python, C++, JavaScript, entre outras.

O curso aborda o projeto e gerenciamento de bancos de dados, incluindo SQL, modelagem de dados e sistemas de gerenciamento de bancos de dados.

Estudo dos processos, metodologias e técnicas utilizadas no desenvolvimento de software, como modelagem de sistemas, análise de requisitos, design de software e testes.

Compreensão dos algoritmos, estruturas de dados e sua aplicação na resolução de problemas computacionais.

Aprender a criar aplicações web, trabalhando com HTML, CSS, JavaScript e frameworks web.

Noções de gestão de projetos de software, incluindo planejamento, cronogramas, orçamentos e gestão de equipes.

Introdução aos conceitos de IA e ML, com aplicações em sistemas de software.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Matriz curricular do curso de Engenharia de Software 2024

Perguntas frequentes

Somos referência em engenharias tech. O Infnet foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado. Nossa proposta é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas. Portaria 529 de 14/06/2013. Essas informações são públicas, o candidato pode ir lá sozinho e pesquisar no site: emec.mec.gov.br/

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Todas as nossas aulas são ao vivo
Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. São aulas de verdade, 100% ao vivo, todos os dias, iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Flexibilidade
Neste curso de Engenharia de Software, todas as aulas são ao vivo, mas você pode assisti-las em outros horários se preferir. As aulas ficam gravadas e disponíveis para você.

Comunidade online
Você participa de uma comunidade online com seus colegas e também com milhares de alunos e professores do Infnet, parecida com um Facebook. Você acessa para tirar dúvidas, encontrar oportunidades, fazer amizades e muito mais.

Foco em engenharias tech
A Faculdade Infnet ensina tecnologia há quase 30 anos. Nossa expertise são as engenharias tech. Até hoje, já foram mais de 20 mil alunos formados.

Não, você pode assistir no horário que quiser. Mas é muito importante que você dedique tempo ao curso de Engenharia de Software EAD. Para não ficar para trás, você deve assistir todas as aulas, de preferência diariamente. Sempre que possível, assista ao vivo para poder interagir e tirar suas dúvidas com o professor.

Conforme a legislação vigente, diplomas de graduação EAD Live são iguais aos diplomas de graduações presenciais. A titulação é exatamente a mesma. A única diferença está no número da portaria do curso, que aparece no verso do diploma. Em todos os casos, no verso do diploma, há uma indicação da portaria do MEC de autorização e reconhecimento do curso. Os cursos presenciais ou EAD possuem portarias diferentes. Então, no verso do diploma do aluno do presencial, o número da portaria é um, enquanto que, no verso do diploma da modalidade a distância, o número da portaria é outro.

No final de cada bloco de estudos do curso de Engenharia de Software EAD, o aluno deve apresentar um projeto prático ao vivo pelo Zoom em seu ambiente de estudos, como sua residência, por exemplo. A identidade do aluno é verificada pelo professor e a apresentação é gravada para registro e comprovação da atividade.

Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de apresentar presencialmente de três a cinco projetos de seu portfólio em um evento dedicado à promoção da empregabilidade do aluno no campus da instituição no Rio de Janeiro. 

Caso o aluno não possa comparecer presencialmente, é possível solicitar dispensa. O evento é uma oportunidade única para os estudantes mostrarem seu potencial, estabelecerem conexões valiosas para o futuro profissional e aprimorarem suas habilidades de apresentação.

Tire suas Dúvidas

No atendimento digital você encontra a qualquer momento mais informações sobre as nossas graduações live. E, caso prefira conversar com um de nossos consultores, siga até o final e você será direcionado para nosso atendimento ao vivo via Whatsapp.